Airbnb revela as tendências de viagem para a próxima temporada de férias de meio de ano
Fortaleza (CE), Barretos e Americana (SP) estão entre os principais destinos nacionais em alta entre brasileiros, enquanto que Santiago, Ushuaia e San Pedro de Atacama figuraram entre as cidades para viagens internacionais

Seja para aproveitar as férias em família, viajar para desfrutar de um grande evento regional ou partir rumo a um destino de inverno, há muitas aventuras aguardando os viajantes para a próxima temporada de férias1 de meio de ano no Airbnb. Com base em buscas realizadas de janeiro a 15 de março de 2024 para estadias em junho, julho e agosto de 2024, o Airbnb revela as tendências de viagem, tanto globalmente quanto para os destinos em alta entre os hóspedes no Brasil.
Destinos em alta entre viajantes ao redor do mundo
Cidades como Lille, na França, Dortmund, na Alemanha, e Barretos, a única cidade brasileira na lista, surgem como destinos em alta2 entre hóspedes globais, e todas têm algo em comum: sediam eventos grandiosos como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, o Campeonato Europeu de Futebol, e uma das festas de peão mais populares do Brasil.
- Brighton e Hove, Inglaterra, Reino Unido
- Dortmund, Alemanha
- Chiclana de la Frontera, Espanha
- Munique, Alemanha
- Estugarda, Alemanha
- Barretos, Brasil
- Tóquio, Japão
- Lille, França
- Nazaré, Portugal
- Heroica Veracruz, México
Destinos nacionais em alta entre os brasileiros
No Brasil, cidades como Barretos e Americana, famosas por sediar as renomadas festas de peão que ocorrem este ano em agosto e junho, respectivamente; Parintins, onde acontece um festival folclórico; Olímpia, que abriga um dos maiores parques aquáticos de águas quentes da América Latina; e Penha, onde também está um dos principais parques temáticos da região, estão entre os dez principais destinos em alta3 no Airbnb para o período.
- Fortaleza, Ceará
- Barretos, São Paulo
- Americana, São Paulo
- Parintins, Amazonas
- Porto Alegre, Rio Grande do Sul
- Porto Seguro, Bahia
- Goiânia, Goiás
- Olímpia, São Paulo
- Belém, Pará
- Penha, Santa Catarina
Destinos internacionais em alta entre os brasileiros
Viagens para o exterior4 também estão no radar dos brasileiros, que têm preferência por cidades da América do Sul como destinos de férias.
- Santiago, Chile
- Ushuaia, Argentina
- San Pedro de Atacama, Chile
- Nápoles, Itália
- Munique, Alemanha
- Roma, Itália
- Sorrento, Itália
- Zurique, Suíça
- Edimburgo, Reino Unido
- Dubrovnik, Croácia
Categorias Airbnb
As acomodações no Airbnb são classificadas em mais de 60 categorias com base no estilo, localização ou proximidade a uma atividade, permitindo que os hóspedes encontrem lugares que nem imaginavam existir. Para a próxima temporada de férias, as categorias5 mais reservadas por brasileiros são:
- Em frente à praia
- Cidades famosas
- Tropical
- Quartos
- Praia
1 A temporada de férias de meio de ano é definida como os meses de junho, julho e agosto de 2024.
2 Destinos em alta globalmente (maior crescimento em comparação com o ano anterior) com base em buscas feitas de janeiro a 15 de março de 2024 para estadias em junho, julho e agosto de 2024.
3 Destinos em alta entre brasileiros (maior crescimento em comparação com o ano anterior) com base em buscas feitas de janeiro a 15 de março de 2024 para estadias em junho, julho e agosto de 2024.
4 Destinos em alta entre brasileiros (maior crescimento em comparação com o ano anterior) com base em buscas feitas de janeiro a 15 de março de 2024 para estadias em junho, julho e agosto de 2024.
5 Com base nas noites reservadas para os meses de junho, julho e agosto de 2024 em comparação com as noites reservadas para o mesmo período de 2023.
Sobre o Airbnb
O Airbnb nasceu em 2007, quando dois anfitriões receberam três hóspedes em sua casa em São Francisco. Hoje, a plataforma conta com 5 milhões de anfitriões que já receberam 1,5 bilhão de hóspedes em quase todos os países do mundo. Todos os dias, os anfitriões oferecem acomodações e experiências únicas que possibilitam que os hóspedes se conectem com as comunidades de uma maneira mais autêntica.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Qual é a sua reação?






