Brasil terá voos diários para Bariloche a partir de julho

A cidade argentina lançou sua temporada de inverno durante a WTM Latin American, que aconteceu em SP, nesta semana

Abr 19, 2024 - 17:05
 0  20
Brasil terá voos diários para Bariloche a partir de julho
Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina.

Bariloche, na Argentina, lançou nesta semana sua temporada de inverno para 2024, durante o World Travel Market (WTM) Latin American. O evento aconteceu em São Paulo, entre 15 e 17 de abril. A principal novidade para este ano é o acréscimo de frequências de voos que saem do Brasil em direção à cidade argentina. A partir de julho, as operações serão diárias e de forma direta.
 

O primeiro voo da temporada de inverno, que será realizado de forma direta partindo do Brasil, acontecerá em 30 de junho, saindo de Campinas e operado pela Azul Linhas Aéreas. A companhia trabalhará com quatro frequências semanais, nas terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, até o dia 25 de agosto. No mês de julho, há ainda a possibilidade de serem realizados seis voos por semana.
 

A Aerolíneas Argentinas também conectará o Brasil com Bariloche de forma direta. Os voos operados pela companhia serão diários, saindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O primeiro voo da temporada ocorrerá em 1 de julho e se estenderá até 1 de setembro. Neste ano, a Latam ainda trabalhará com voos charters diretos com decolagens da capital paulista. Além disso, também será possível voar com a Gol fazendo conexão em Buenos Aires e com a SKY Airline, com escalas em Santiago, no Chile.
 

“Bariloche é um dos destinos preferidos por brasileiros para viagens durante o inverno. A oferta de atrações turísticas de neve é o que mais chama a atenção dos visitantes. Há muitos invernos em um. O incremento de voos para o destino saindo do Brasil nos faz acreditar que teremos muitos visitantes neste ano”, diz o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Sergio Herrero.
 

O Cerro Catedral é o ponto mais requisitado. A montanha nevada possui 120 km de pistas para práticas de esqui ou snowboard, além de 29 meios de elevação para o topo, o que permite ter uma vista panorâmica da região. O Cerro Catedral recebe cerca de 33 mil turistas por hora nesse período do ano.
 

Outros centros de neve também se destacam, como o Cerro Otto e Piedras Blancas, que também possibilitam a prática de esportes e a contemplação da natureza. O Centro de Ski Nórdico é também uma alternativa de visitação. O espaço fica a 6 km da cidade e permite a prática da modalidade do esqui nórdico, com motos de neve e quadriciclos de esteira. Por lá, é possível até esquiar de noite. Além disso, há o Parque Neumeyer, situado a 20 km de Bariloche, ideal para realizar caminhadas com raquetes e trenós.
 

As atrações turísticas já se prepararam para garantir uma temporada de neve ainda melhor e mais longa, fechando 100 dias de neve. Na ocasião, Bariloche também proporcionará neve artificial, possibilitando que os turistas aproveitem o inverno e os passeios todos os dias.
 

Na WTM Latin American, além do secretário, estiveram presentes ainda o diretor-executivo da Emprotur, Diego Piquin, e o vice-presidente, Ezequiel Barberis. Na ocasião, os representantes apresentaram a oferta turística a agentes e operadores de viagens.

 

A temporada de inverno de Bariloche foi lançada na WTM e durante um café com agentes de viagens em São Paulo, no Brasil. Foto: Divulgação

 

Sobre a Emprotur Bariloche 

A Emprotur é uma entidade mista responsável pelo fomento e promoção turística de Bariloche, um dos destinos mais requisitados da Argentina. A cidade abriga o centro de esqui mais desenvolvido da América do Sul, o Cerro Catedral, além do Cerro Campanário, considerado o oitavo lugar na lista das melhores vistas do mundo, segundo a National Geographic, além de outros pontos turísticos ideais para a contemplação, como o Cerro Otto e o lago Nahuel Huapi. Bariloche é a capital nacional do turismo de aventuras, possuindo opções para a prática dos esportes de neve e de outras modalidades, como mountain bike, rafting, navegação e trekking. Localizada na região da Patagônia argentina, também é internacionalmente reconhecida pela produção de chocolates e cervejas artesanais.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa – Andressa Zaffalon, Loise Clemente e Maria Priscila .

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Rota do Turismo A Rota do Turismo é um canal de comunicação que chegou para unir empresários e atrativos do turismo, para facilitar a vida do turista. Ao turista, vamos oferecer SEGURANÇA na informação, com jornalistas qualificados, pois o país oferece em torno de 2.940 municípios turísticos, divididos em 342 regiões turísticas para você descobrir ou redescobrir. Aos gestores públicos, vamos ser sua vitrine, para apresentar os pequenos munícipios aos turistas, com investimento que caiba no seu orçamento. Assim, vamos divulgar os municípios brasileiros e apresentar suas atrações turísticas para o mundo, além de oferecer um trabalho voltado a mudança de cultura para a receptividade e atendimento ao turista, mostrando sua importância no cenário econômico. E aos empresários, somos a sua oportunidade de colocar sua marca nas mãos de um público segmentado ao seu negócio, através da plataforma Rota do Turismo, além de atender a demanda das mulheres empreendedoras e empresárias que viajam sozinhas ou com sua família/amigos e que desejam segurança e qualidade dos produtos e serviços adquiridos, além de capacitar seus colaboradores e criar um banco de dados dos profissionais do setor.