Somos mulheres em ação
Recordo uma frase que ouvi na minha adolescência, pois sempre gostei de trabalho voluntário. “Fazer doação com o dinheiro do outro é fácil, quero ver fazer doação colocando a mão no bolso. Hoje tenho a resposta e a certeza sobre o voluntariado. Fazer doação com dinheiro é fácil, o difícil é dedicar o seu tempo para ajudar o próximo, ainda mais quando você não conhece”. E para você, qual sua opinião
Hoje o Grupo Mulheres do Brasil Sertãozinho recebeu o pedido de uma das voluntárias. "Preciso de ajuda para separar as doações", solicitou Débora Ribeiro, que já morou em Canoas/RS, e deixou vários amigos por lá. E como a maioria da pppulação, esses amigos que ficaram por lá também foram atingidos pela maior catástrofe ocorrida no Estado do Rio Grande do Sul.
Imediatamente. entramos em contato com vários grupos e conseguimos vários voluntários.
“Sou moradora do bairro e quando vi as postagens nas redes sociais da futura academia Power up, me ofereci para colaborar. Cada caminhão, carro que estacionava, cada sacola que chegava era uma sensação maravilhosa, e a alegria era unânime entre todos ali presentes. Claro, que algumas " surpresinhas" que só por Deus !! kkk mas... o espírito de irmandade ainda é maior!!”, enfatiza Meire Moretti Carramaschi.
As surpresinhas que Meire se refere são peças de roupas totalmente rasgadas e que não servem para doação.
Mas, a você que ajudou, oferecendo o seu melhor, nosso muito obrigado.
E a todos os voluntários, que dedicaram seu tempo em ajudar ao próximo, a Rota do Turismo os considera como anjos na terra, que ajudam com o coração, sem interesse nenhum, apenas com o desejo de levar amor ao próximo. “a você… Deus te abençoe ricamente”, comemora Adriana Fagundes.
Resultado da doação em Pix
E aqueles que fizeram sua doação através do Pix em nome do Rotary, desde já agradecemos e apresentamos o resultado dessa ajuda que está levando dignidade ao povo gaúcho. Até hoje de manhã, 09/05 já foram arrecadados *R$ 1.230,305,45.*
Mas você ainda pode e deve continuar ajudando. Veja os melhores momentos no video abaixo.
Participe e faça parte da reconstrução da história do povo gaúcho.
Atualmente, os voluntários do Rio Grande do Sul estão precisando dos seguintes ítens: Água, Alimentos, Agasalhos, Produtos higiene pessoal, Produtos de limpeza e cobertores.
A Fundação Rotária também reconheceu a catástrofe do Rio Grande do Sul e em breve haverá novidades. Aguardem!
Qual é a sua reação?