Em 2024 a MISTIKA pretende distribuir, novamente, 400 mil reais em serviços de pós produção durante os Festivais de Cinema Brasileiro, entre eles: É Tudo Verdade; Mostra de Tiradentes; Fest Cine Itaúna; FAM; Fest Aruanda; Cia Bacurau; Brasil Cinemundi; Goiânia Mostra Curtas; Cinefantasy; Altero do Chão; Mix Brasil; Curta Caicó; Curta Taquary; Fest Aruanda, Mostra de Cinema de Gostoso, entre outros.
“Há mais de 10 anos, a MISTIKA é parceira do Festival Panorama Coisa de Cinema e é sempre uma honra poder incentivar o cinema nacional”, declara a sócia-diretora, Ariadne Mazzetti.
Para 2024 também, a MISTIKA traz novidades. Pensando no alto crescimento de produções cinematográficas fora do eixo Rio-São Paulo, a MISTIKA decide investir também no Nordeste. Em breve, a MISTIKA vai dispor de uma sede em Fortaleza (cidade escolhida por já ter um grande parceiro para atender as demandas de pós-produção no Nordeste, a Deberton Filmes – produtora independente de cinema e produções teatrais). Assim, como em São Paulo, os diretores e produtoras vão poder contar com a alta qualidade e referência dos serviços de: Laboratório, Color Grading, Efeitos Visuais, Quality Control, Deliveries e pós-produção imagem. Serviços fundamentais para o áudiovisual.
E, a partir deste ano também, a produtora MISTIKA RIO assume a pós-produção da dramaturgia da Produtora Seriella, que tem como seus maiores clientes a Rede Record e a plataforma de streaming Univer.
Fundada em 2011, pelos irmãos Marcelo Siqueira (SICA) e Ariadne Mazzetti, a MISTIKA atende o mercado de pós-produção e já realizou mais de 200 projetos para o cinema e a TV. Incluindo alguns que foram vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o filme ‘Pequeno Segredo’, de David Schurmann (2016) e ‘O Grande Circo Místico’, de Carlos Digues (2018), além de “Divisão”, de Vicente Amorim (2021), na categoria Melhor Efeito Visual.
O crescimento das plataformas de streaming no mercado desde 2021 foi responsável por trazer grandes projetos para MISTIKA de diversos players da indústria audiovisual como a Netflix, Amazon, HBO, Nat Geo, Disney+, entre outras.
A Empresa foi responsável por grandes sucessos como: "Casamento Às Cegas" e "Iron Chef" para Netflix; “Pacarrete" produzido por Alan Deberton além de Algumas séries documentais para televisão e streaming com "O Caso Escola Base" - produzido pela própria MISTIKA - e "Passaporte Feminino".
Composta por um time altamente qualificado (mais de 60 profissionais, não só no Brasil) para a pós-produção de imagem, som e efeitos visuais no mercado nacional (Núcleos em SP, RJ e Fortaleza) e internacional de cinema, TV e streaming, a MISTIKA dispõe da mais alta tecnologia em equipamentos para criar, transformar, editar e distribuir conteúdos, se firmando como uma das mais importantes casas de pós-produção de imagem no Brasil.
Estruturada na paixão dos sócios pelo audiovisual, a MISTIKA tem como principal objetivo a magia da transformação. Transformação de Ideias em Projetos; de Material Bruto em Premiadas Produções; de Clientes em Amigos.
|