“Nunca faltou etanol nas bombas, o que teve foi boicote”, esclarece Maurílio Biagi Filho
Convidado para um talk show em homenagem aos 30 anos do SEBRAE em Ribeirão Preto, o empresário Maurílio Biagi Filho relembra o Proalcool
Mesmo numa noite chuvosa, o auditório da Estácio ficou lotado de empreendedores e empresários que foram comemorar junto com a equipe do SEBRAE os 30 anos da entidade em Ribeirão Preto.
O gerente regional Paulo Arruda relembrou histórias e fez homenagens aos colaboradores presentes, mas não esqueceu nenhum daqueles que fizeram parte dessa trajetória.
Entre os assuntos do take show, a jornalista Silvana Resende provocou os convidados com os temas: Ética, Inovação e ESG. Os empresários Maurílio Biagi Filho, Eduardo Amorim e Claudinei de Sousa, enfatizaram a importância dos três para o sucesso do negócio.
Em seu discurso Maurílio relembrou as orientações e severidade dos seus familiares, relatando que “foram eles que formavam o cidadão que sou”.
Momentos que marcaram sua fala foram sobre a ética e a história do Proálcool.
“Para o empresário que não honra as pessoas na sua empresa, ele não cumpre seu papel social. Precisamos formar profissionais e isso nossas empresas fizeram, através da escolinha Zanini. E os profissionais que formamos são fantásticos, muitos até melhores que eu”.
Outro momento marcante na sua fala foi relembrar o Proálcool, que começou entre uma conversa da família com Lamartine Navarro Jr é que se tornou sucesso até os dias atuais.
No vídeo, você vai conferir os melhores momentos dessa história.
Na sequência, Claudinei de Sousa, dono de cinco lojas de supermercado, enfatizou a importância da equipe de trabalho. "Minha equipe é o melhor investimento. Já passamos por muitos desafios, já quebrei algumas vezes, um supermercado pegou fogo e achei que aquele seria o meu fim. Mas, graças as pessoas que fazem parte da minha vida e trajetória profissional, superamos”.
Eduardo Amorim relatou a importância da ética, governança e pessoas no ambiente no trabalho.com qualificação profissional. “Temos muitos desempregados no país, mas uma grande vala na qualificação profissional. Minha fica é, Invistam em pessoas e de preferência, que elas saibam mais que você”.
Semeadoras do agro
Juliana Farah contou a história das semeadoras do agro e a diferença que o sistema Faesp/Senar está fazendo na vida das mulheres no campo.
E para finalizar a noite, o empresário Eduardo Borelli contou a história da sua sorveteria e a paixão pela gastronomia, transformando o sorvete numa “felicidade com sabor”.
Atualmente o empresário está construindo uma indústria para fabricação da matéria prima dos sorvetes no município de Cravinhos/SP, “numa rua que vai homenagear o nome do meu pai”, comemorou.
E diante do seu trabalho e acreditar na equipe de profissionais qualificados a empresa cresceu muito. “Em 2021 fizemos nossa primeira fusão com o grupo SEB e hoje somos mais de 280 sorveterias espalhadas pelo Bradil e a marca Borelli está em 23 estados, se preparando para o mercado internacional”, conclui Ivan Oliveira, responsável pela expansão da marca e amigo pessoal de Borelli.
Paulo Arruda e todos os consultores e diretores do SEBRAE agradeceram a presença de todos e deixaram uma pergunta para cada empresário responder, “QUAL 2030 VOCÊ ESTÁ CONSTRUINDO?”.
Qual é a sua reação?