Saúde mental, sua empresa está preparada?
Quando falamos em saúde mental falamos em qualidade de vida e responsabilidade social
O mundo respira estar em ação, ter foco nos resultados, comprometimento, vencer sempre e, príncipe ter status social.
Muitos pensam em só ter, mas é ser… onde entra na sua vida e na sua liderança. Parece loucura? Calma!
Em 7 de julho, os organizadores do Grupo Gerhai, que realizam mensalmente encontros com representantes de Recursos Humanos convidaram a Neuropsicanalista Vilmara Meloni, para falar sobre “O papel dos líderes e suas emoções nas tomadas de decisões e os benefícios da liderança inteligente”.
Vilmara traz no currículo a Pós graduação em saúde mental e Especialização em Neurociencia Cognitiva, Comportamental e inteligência Emocional, explicou a importância da liderança emocional inteligente.
“Olhar o próximo com empatia não é significa se colocar no lugar do outro, mas sim, entender e ajudar a superar esse momento, pois cada um tem sua história. Esse é o verdadeiro papel de um líder”, explica Vilmara.
E, em tempos que a inteligência artificial tem sido tão discutida, por que as empresas ainda não enxergam a saúde mental dos seus colaboradores como uma responsabilidade social? Sim… um mundo melhor precisa de pessoas saudáveis e “mente sã é sinônimo de corpo são”, garante Vilmara.
As pessoas tem adoecido muito, após a COVID, e muitos não percebem o abalo da saúde mental e não procuram ajuda por puro preconceito… “terapia não é para os loucos, mas sim, para pessoas corajosas, que não tem medo de se descobrir: quem verdadeiramente sou, qual o principal objetivo de vida. Se você não não sabe o que quer e onde deseja chegar, as pessoas dominam sua vida. Saiba que só você é responsável em decide onde quer chegar. Não terceirize isso para ninguém”, finaliza Vilmara.
E como saúde mental não deve ser deixada para depois, a Rota do Turismo traz para você esse alerta, nessa palestra completa.
#networking #rotadoturismo #saudemental #responsabilidadesocial
Qual é a sua reação?






