Turismo acessível: MTur abre vagas para curso digital sobre o tema
A capacitação é 100% online, gratuita e certificada
Com carga horária de 30 horas, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais do setor turístico e hoteleiro sobre os aspectos de acessibilidade a fim de aprimorar o atendimento de pessoas com deficiência física e/ou com mobilidade reduzida. O curso é o quinto a integrar o Programa de Qualificação Turismo, Inclusão e Acessibilidade.
O público-alvo do curso é composto por diversos operadores do turismo, desde empresários do setor à prestadores de serviços como guias, motoristas, pesquisadores, gestores, acadêmicos e demais pessoas interessadas.
Durante a jornada de aprendizagem, o aluno terá acesso a diversos suportes educacionais, como: vídeos, materiais em PDF (cartilha, folder), infográfico interativo, e-books.
QUALIFICA TURISMO - O MTur disponibiliza em seu site uma plataforma de cursos online voltados à formação turística. São diversas temáticas que abrangem o setor disponíveis em cartilhas, cursos e programas de qualificação.
Atualmente, podem ser feitos de forma online os cursos de Condutor de Turismo Náutico; Audiodescrição e Turismo Acessível; Orientação e Mobilidade de pessoas cegas em ambientes urbanos; Turismo, inclusão e acessibilidade da pessoa com deficiência e/ou com mobilidade reduzida e O profissional de turismo e a pessoa com deficiência e/ou mobilidade reduzida.
Em breve também serão ofertados os seguintes cursos: Turismo acessível na língua brasileira de sinais - Librastur; Turismo acessível às pessoas com surdocegueira e às pessoas com Deficiência Múltipla e Turismo acessível às pessoas com deficiência intelectual.
Dentre as cartilhas disponibilizadas pelo Qualifica Turismo são abordados três assuntos a respeito do turismo acessível: Introdução a uma viagem de inclusão; Mapeamento e planejamento - acessibilidade em destinos turísticos e Bem atender no Turismo Acessível.
Para acessar esses e mais conteúdos do Qualifica Turismo, basta clicar AQUI.
Fonte: Cláudia Bispo - Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Qual é a sua reação?