Usina de Startup realiza seminário para o empoderamento feminino She+ Tech Custer
Todas mostram a importância de romper as barreiras do patriarcal e valorizar a importância da mulher no cenário brasileiro. "Lugar de mulher é onde ela quiser", enfatiza Marciane Costa do Espirito Santo, Secretária Municipal do Trabalho, Desenvolvimento e Inovação de Macapá.
Com presença global a Usina de Startup tem 120 startups fundadas ou lideradas por mulheres nos diversos ecossistemas que participam.
E, para comemorar o Dia Internacional da mulher, fez um seminário de 2 dias com a presença de empreendedoras, gestores públicos e autoridades para falar sobre a importância das mulheres no cenário econômico, tecnológico e de inovação.
“ Todo ano realizamos seminários com temas diferentes. Esse é o quinto seminário on-line que reuniu empresárias, autoridades e gestores púbicos para debater a a importância do empreendedorismo feminino”, esclarece Ângela Grammatico, mediadora da Usina de Startup.
Num painel de debate as empreendedoras Marilúcia Rocha - da Rota do Café, Solange Geise – TuristaRV Motor Home e Adriana Fagundes - da Rota do Turismo falaram sobre a importância do turismo regional brasileiro e como suas empresas são soluções para o mercado internacional.
Na sequência a advogada Carla Monteiro, CEO da Usina de Startup em Cabo Verde, falou sobre a importância do empreendedorismo feminino na economia local e o impacto no empoderamento das mulheres. “não é sobre o respeito dos homens com as mulheres, mas, também as próprias mulheres se respeitarem. Devemos terminar com essas lutas de mulheres contra mulheres, apenas por competição. As mulheres têm tantas capacitações quanto os homens. Precisamos trabalhar essas responsabilidades nas empresas, mas, também dentro das famílias”.
Ângela Grammatico, falou sobre a importância do debate referente a misoginia nas empresas através do Recursos Humanos, dando mais importância ao trabalho masculino do que feminino. “Eles também têm que levar os filhos na escola ou fazer compras, afinal são responsabilidades iguais”.
E para finalizar o Seminário a convidada foi Marciane Costa do Espirito Santo, Secretária Municipal do Trabalho, Desenvolvimento e inovação de Macapá no trabalho que a prefeitura de Macapá está fazendo para o empoderamento feminino.
Macapá, capital do Amapá, tem apenas 16 municípios, “mas, somos uma capital estado”, enfatiza Marciane.
Vejam os melhores momentos acompanhando o seminário aqui.
Qual é a sua reação?