BELMOND NORTH AMERICA SUMMIT 2025 DISCUTE SOBRE A EVOLUÇÃO DAS VIAGENS DE LUXO E BEM-ESTAR
O evento reuniu líderes e especialistas da indústria para discutir as tendências e desafios do mercado de turismo de luxo, no Copacabana Palace.

Nos dias 7 a 10 de abril, o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, foi palco da Belmond 2025 North America Summit, um evento exclusivo que reuniu líderes e especialistas da indústria para discutir tendências e desafios do mercado de turismo de luxo. O encontro contou com a participação de mais de 20 gerentes gerais e diretores de vendas globais da Belmond, promovendo um ambiente de trocas estratégicas sobre o setor. O summit trouxe três painéis, todos liderados por Carolina Mogames, Divisional Director of Leisure Sales, The Americas, com temas que abordam questões pertinentes ao mercado de turismo de luxo, conduzidos por profissionais renomados. O painel de abertura, “A Arte de Estar Bem”, contou com os palestrantes Tiago Sarmento, Area Manager da Belmond no México; Renata Portes, Gerente Geral do Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel; Janesha Jones, Gerente de Vendas do Cap Juluca, A Belmond Hotel; Thomas Moons, Area Manager Director da Espanha e Portugal; e Alex Dallocchio, Gerente Geral do Romazzino, A Belmond Hotel. Juntos, eles exploraram estratégias para imergir os hóspedes em cenários paradisíacos, cultivando um ambiente que prioriza a desaceleração e o bem-estar integral. Já o segundo painel, “Jornadas Épicas pelo Mundo” abordou o design de viagens que incentivam explorar diversas culturas e belezas naturais pelo mundo, promovendo conexões profundas através de estadias prolongadas em locais cativantes. A discussão ficou a cargo de Alonso Luque, Gerente Geral de Journeys no Peru; Gary Franklin, Vice Presidente da Belmond Trens e Cruzeiros; Andrea Gervasoni, Area Senior Sales Manager da Belmond no Sul da Europa; e Victoria Hut, Area Director de Vendas da Belmond no Sul da África.
Ulisses Marreiros, Area Managing Director no Brasil Para finalizar, o painel “Enraizado no Cuidado”, foi conduzido por Ulisses Marreiros, Area Managing Director no Brasil; Michael Leitao, Gerente Geral do Sanctuary Lodge, A Belmond Hotel; Thomas Schwall, Gerente Geral do Hotel Cipriani, A Belmond Hotel; e Alessandro Baccarelli, Gerente Geral do Castello di Casole, A Belmond Hotel. Nesse talk, os palestrantes destacaram o papel fundamental das experiências culinárias na criação de viagens inesquecíveis. Além dos painéis, o Belmond North America Summit 2025 ofereceu oportunidades únicas de networking, incluindo um coquetel de boas-vindas com a vista deslumbrante do Copacabana Palace, um almoço com churrasco nos frontais da varanda do hotel com samba ao vivo, e um jantar de despedida glamuroso nos salões do hotel. A programação no Rio de Janeiro contou com apoio do Visit Rio, que viabilizou um roteiro exclusivo para os participantes do seminário, incluindo uma visita ao Cristo Redentor durante o nascer do sol. Essa experiência única se soma ao charme do Copacabana Palace, um grande atrativo da cidade por si só. “Apresentar o Rio nesse contexto foi muito especial. O Brasil está em evidência, e o Rio de Janeiro é, sem dúvida, a cereja do bolo. Um destino que surpreende e tem cada vez mais experiências exclusivas e sofisticadas para oferecer a esse segmento. Foi uma oportunidade incrível de mostrar tudo isso de perto para um grupo tão relevante de um setor cada vez mais estratégico para o turismo”, conta Roberta Werner, Diretora Executiva do Visit Rio.
SOBRE A BELMOND A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes com as propriedades, destinos e jornadas mais extraordinárias do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e lodges de safári, o Slow Luxury da Belmond convida os hóspedes a descobrir um novo ritmo de viagem, onde podem desfrutar do tempo, se envolver com a cultura local e se conectar com a natureza e as pessoas ao redor por meio de experiências incomparáveis e histórias inesquecíveis. Com um legado de mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza, em 1976, a Belmond cresceu e se tornou uma coleção global de 44 propriedades distribuídas por 25 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho para chegar a um lugar é tão importante quanto o próprio destino. Pioneira no conceito de slow travel, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. Ao longo dos anos, expandiu seu portfólio para incluir resorts à beira-mar intocados, como o Maroma, na Riviera Maya, refúgios históricos, como a Villa San Michele, aos pés das colinas de Florença, ícones urbanos, como o Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, e portais para Patrimônios Mundiais da UNESCO, como o Hotel das Cataratas, no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil. Como guardiã de propriedades icônicas, a Belmond se compromete a preservar o passado para construir um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando em colaboração com comunidades locais, talentos regionais e alguns dos mais respeitados chefs, designers e artistas do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton), o maior grupo de luxo do mundo. Fonte e fotos: Assessoria deIimprensa. |
Qual é a sua reação?






