A IV Marcha dos Secretários de Turismo, realizada pela Anseditur em parceria com o Fornatur, que acontece de 1 a 3 de abril em Brasília, acaba de divulgar sua programação completa com a presença de grandes especialistas que abordarão assuntos estratégicos e urgentes para o setor. Com o tema ‘Construindo o Futuro do Turismo’, o evento vai reunir gestores públicos, autoridades, líderes, pesquisadores e profissionais do turismo de todo o Brasil para debater políticas, tendências e estratégias para apoiar a qualificação da gestão pública do turismo. A programação inclui painéis sobre liderança, inovação, políticas públicas, Unidades de Conservação, inteligência artificial, conectividade aérea e mudanças climáticas, entre outros.
Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Jaqueline Gil, pesquisadora em Mudanças Climáticas e Turismo, Jurema Monteiro, consultora Sênior e ex-presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, Vanessa Leal, consultora em Turismo e ex-presidente da Anseditur, Giovana Tavares, presidente da Rede Brasileira de Observatórios de Turismo, Alexandre Pereira, ex-secretário de Turismo de Fortaleza/CE, Sérgio Lira, ex-prefeito de Maragogi e Rodrigo Alves de Oliveira, prefeito de Camanducaia. Também participam Renata Colla Bufarat e Daniela Araújo, gerente e diretora da Decolar, e Cristiano Dubba, CEO Cashpago Soluções.
O painel ‘Turismo, Unidades de Conservação e Trilhas de Longo Curso’ vai reunir a presença de Mariana Haddad, gerente de Políticas Públicas do Instituto Semeia, Pedro da Cunha e Menezes, diretor de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, e Hugo de Castro, presidente da Rede Brasileira de Trilhas. Para falar sobre Turismo Sustentável, Responsável e Regenerativo, foram convidados Fernanda Maia, ex-diretora de Turismo de Maringá e consultora em Turismo, Ana Duék, jornalista especializada em turismo responsável e diretora do Viajar Verde, e Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul.
“Esta edição da Marcha consolida-se como o principal espaço de diálogo entre os gestores públicos do turismo no Brasil. Estamos unindo expertise técnica, inovação e experiências práticas para qualificar a gestão municipal e estadual, garantindo que o setor avance com sustentabilidade e inclusão. Serão dias de trocas essenciais para construir o turismo que o Brasil precisa”, acredita Ítalo Mendes, presidente da Anseditur.
A IV Marcha dos Secretários de Turismo vai contar ainda com palestras do Ministério do Turismo sobre Destinos Turísticos Inteligentes; Ações de Planejamento, Qualificação e Promoção do Turismo; Política Nacional de Turismo; e Ações de Fomento, Atração de Investimento e Infraestrutura do Turismo, além de painéis sobre a atuação do Sebrae e da Embratur sobre a Promoção Internacional do Turismo Brasileiro.
Inscrições estão abertas para membros e não membros da ANSEDITUR.
Para garantir sua participação, acesse aqui.
IV Marcha dos Secretários de Turismo: Construindo o Futuro do Turismo
Rota do Turismo
A Rota do Turismo é um canal de comunicação que chegou para unir empresários e atrativos do turismo, para facilitar a vida do turista.
Ao turista, vamos oferecer SEGURANÇA na informação, com jornalistas qualificados, pois o país oferece em torno de 2.940 municípios turísticos, divididos em 342 regiões turísticas para você descobrir ou redescobrir.
Aos gestores públicos, vamos ser sua vitrine, para apresentar os pequenos munícipios aos turistas, com investimento que caiba no seu orçamento. Assim, vamos divulgar os municípios brasileiros e apresentar suas atrações turísticas para o mundo, além de oferecer um trabalho voltado a mudança de cultura para a receptividade e atendimento ao turista, mostrando sua importância no cenário econômico.
E aos empresários, somos a sua oportunidade de colocar sua marca nas mãos de um público segmentado ao seu negócio, através da plataforma Rota do Turismo, além de atender a demanda das mulheres empreendedoras e empresárias que viajam sozinhas ou com sua família/amigos e que desejam segurança e qualidade dos produtos e serviços adquiridos, além de capacitar seus colaboradores e criar um banco de dados dos profissionais do setor.
|