13 de junho, dia do Turista
Hoje comemoramos o dia do turista e também o dia de Santi Antônio. A Rota do Turismo parabeniza você, por ser responsabilidade pela geração de emprego e renda. Afinal, cidade que tem turista tem economia forte!
Hoje é dia do turista, parabéns!
Você sabia que podemos ser turistas em nossa própria cidade?
Sim. É o famoso staycation, uma junção das palavras stay (ficar) e vacation (férias).
Na pandemia, muitos descobriram uma forma de aproveitar o tempo livre para descansar ou curtir o que a cidade e seus arredores têm de melhor em termos turísticos, e descobrir o turismo regional brasileiro
Mas se você adora viajar, não importa se para viagem de negócios ou se prefere um roteiro religioso, gastronômico ou descobrir novos caminhos, parabéns, hoje é seu dia!
13 de junho, dia do #turista.
Ah… e se você gosta do turismo religioso, hoje também comemoramos o dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro.
Considerado um dos santos mais populares e carinhosamente conhecido como "Santo Antônio Casamenteiro", de acordo com a crendice popular brasileira, neste dia, as pessoas que desejam casar ou conseguir um namorado, preparam simpatias para Santo Antônio, acompanhadas de orações.
E, em muitas paróquias são distribuídos os pãezinhos abençoados.
História de Santo Antônio
O Dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho por ser a data de sua morte. Santo Antônio de Lisboa, ou Santo Antônio de Pádua, nasceu em Lisboa no dia 15 de agosto, provavelmente entre os anos de 1191 e 1195.
Santo Antônio foi inicialmente um frade agostiniano e um grande estudioso e pregador. Mais tarde, em 1220, entrou para a Ordem de São Francisco de Assis (Franciscana).
Santo Antônio morreu em Pádua, na Itália, no dia 13 de junho de 1231.
Foi muito conhecido pela sua vida despojada de riquezas, apesar de ter nascido em uma família influente. O seu trabalho com os pobres foi essencial para que fosse rapidamente reconhecido como santo após sua morte.
Também desenvolveu um grande amor pela figura do Menino Jesus e teria recebido visões Dele enquanto estava em oração. Por isso, o santo é representado carregando-O nos braços, junto a um ramo de lírios, símbolo da castidade.
A canonização de Santo Antônio aconteceu poucos anos após sua morte, e muitos consideram que terá sido uma das canonizações mais rápidas da história.
Milagres de Santo Antônio
Santo Antônio fez vários milagres em vida e um dos mais famosos é o da pregação aos peixes. Quando o santo estava na Itália, se dirigiu à cidade de Rimini para evangelizar os hereges. Como não foi ouvido, passou a falar da palavra de Deus para os peixes que prontamente apareceram com as cabeças fora d'água.
Também quando fez um sermão sobre a presença de Cristo na eucaristia, um homem, dono de um burro de carga, se pôs a burlar do santo. Este o desafiou pedindo que trouxesse o animal e que ele saberia reconhecer quem estaria contido na hóstia.
Imediatamente, trouxeram o burro e puseram um pouco de capim para que fosse atraído pelo alimento.
Quando Santo Antônio mostrou-lhe a hóstia, o animal imediatamente se ajoelhou, fazendo uma reverência ao sacramento.
Esse é nosso Santo Antônio e em seu nome peço a proteção a todos os turistas, que sai responsáveis pela geração de emprego e renda no turismo regional brasileiro.
Parabéns e gratidão
Qual é a sua reação?