Cristo Salvador abraça o combate ao fim da violência contra todos os gêneros

Nessa matéria você vai entender porque o Cristo Salvador, em Sertãozinho, em pleno novembro estava na cor laranja.

Dez 1, 2023 - 12:09
Dez 1, 2023 - 13:32
 0  58
Cristo Salvador abraça o combate ao fim da violência contra todos os gêneros
Unidas pelo fim da violência
Cristo Salvador abraça o combate ao fim da violência contra todos os gêneros

Na cor laranja, o Cristo Salvador em Sertãozinho está iluminado em Sertãozinho, em apoio ao Fim da Violência contra Mulheres e Meninas”

Em 2022, a jornalista Adriana Fagundes, esteve em audiência com o prefeito municipal de Sertãozinho, dr Wilson Pires, convidando o município a fazer parte da campanha de 21 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, solicitando a  iluminação do Cristo Salvador na cor Laranja e colocando a caminhada no calendário de aniversário de Sertãozinho.

Essa campanha que faz parte de uma ação iniciada pela ONU - Organização das Nações Unidas realiza os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas”,  numa mobilização global da sociedade civil em torno do combate à violência.

Em apoio, o Grupo Mulheres do Brasil, uniu-se promovendo o ativismo em 21 dias, com início em 20 de novembro – Dia Nacional da Consciência Negra - pelo fato de mulheres negras serem as maiores vítimas da violência e encerra em 10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos.

Em 2023, o prefeito municipal colocou em ação o pedido e desde o dia 19 de novembro o Cristo Salvador está iluminado na cor laranja e continuará até o dia 10 de dezembro.

A população também está sendo convidada a participar da  caminhada, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil, no dia 10 de dezembro, às 9 horas, em frente ao Docão e seguirá pela Rua Barão do Rio Branco até a praça 21 de abril, com o apoio da guarda civil e polícia militar.

A caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas acontecerá em todos os municípios, brasileiros que tem o Grupo Mulheres do Brasil, como também no exterior, pois como diz Luiza Helena Trajano, uma das 40 mulheres que fundou  o Grupo Mukheres do Brasil “onde tem brasileira, nós temos um núcleo para  o combate ao fim da violência contra as mulheres e meninas”.

E você está convidado a unir a essa causa. Chega de violência, em qualquer gênero! Afinal, quem ama, cuida!

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil surgiu no ano de 2013, com o propósito de construir um Brasil melhor, a partir do protagonismo feminino.

Em busca de conectar as pessoas, nos colocarmos a serviço do Brasil com a natureza feminina, que acolhe, cuida e faz acontecer. 

As mulheres atuam, voluntariamente, em causas sociais, políticas e econômicas, por meio do apoio a projetos já existentes; além da criação de novas iniciativas que promovam a transformação do nosso país.

Somos um coletivo suprapartidário com mais de 120 mil mulheres presentes em 156 núcleos no Brasil e em 25 países com comunidades de mulheres brasileiras que atuam através das ações dos comitês de saúde, educação, empreendedorismo, turismo, políticas públicas, combate a violência, sustentabilidade, 60+ entre outros.

Em Sertãozinho, o núcleo completa 3 anos, em abril de 2024, mas já provocou várias mudanças na política pública, através de leis e ações no combate a violência.

No dia 10 de dezembro, às 9 horas, a caminhada mobilizará as mulheres e famílias brasileiras, afinal, todos já estão cansados de tanta violência.

Essa caminhada está  sendo divulgada nas mídias sociais dos núcleos do Grupo Mulheres do Brasil nos cinco continentes, atingindo diretamente as 120 mil mulheres cadastradas no Grupo e chamando a atenção das demais mulheres, que muitas vezes acham que estão sozinhas, mas que irão descobrir que não estão.

Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Sertãozinho

Se você quer um país melhor, quer ajudar o próximo e não sabe por onde começar, não quer se envolver em política, mas sim, ser protagonista de um país diferente, que respeite as mulheres, faço um convite para você.

Venha fazer parte do Grupo Mulheres do Brasil Sertãozinho.

Como? Faça sua inscrição no site clicando aqui

No núcleo, escolha o município mais próximo de você, entre eles Sertãozinho, que tem os seguintes comitês de trabalho, voluntário.

  1. Comitê de Turismo
  2. Comitê de Combate a violência contra mulheres e meninas
  3. Comitê de educação
  4. Comitê de saúde
  5. Comitê de comunicação
  6. Comitê de igualdade racial
  7. Comitê Meninas do Brasil

Todos os comitês se reúnem on-line com mulheres do mundo inteiro, na busca de melhores soluções para o empoderamento feminino.

Dentro do site existem outros comitês que podem se implantado em nosso município, mas para isso, são necessárias 3 integrantes.

Unidas somos mais fortes.

E o convite para a caminhada é para toda família, que busca paz e um mundo melhor.

Para essa caminhada conseguimos o apoio das seguintes empresas:

  • Prefeitura municipal de Sertãozinho (secretaria da cultura e turismo e segurança pública);
  • Sermed Saúde
  • Savegnago Supermercados
  • Ceise Br
  • Jana COACH RITBOX
  • Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia
  • Rota do a Turismo

Fonte: Adriana Fagundes 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Rota do Turismo A Rota do Turismo é um canal de comunicação que chegou para unir empresários e atrativos do turismo, para facilitar a vida do turista. Ao turista, vamos oferecer SEGURANÇA na informação, com jornalistas qualificados, pois o país oferece em torno de 2.940 municípios turísticos, divididos em 342 regiões turísticas para você descobrir ou redescobrir. Aos gestores públicos, vamos ser sua vitrine, para apresentar os pequenos munícipios aos turistas, com investimento que caiba no seu orçamento. Assim, vamos divulgar os municípios brasileiros e apresentar suas atrações turísticas para o mundo, além de oferecer um trabalho voltado a mudança de cultura para a receptividade e atendimento ao turista, mostrando sua importância no cenário econômico. E aos empresários, somos a sua oportunidade de colocar sua marca nas mãos de um público segmentado ao seu negócio, através da plataforma Rota do Turismo, além de atender a demanda das mulheres empreendedoras e empresárias que viajam sozinhas ou com sua família/amigos e que desejam segurança e qualidade dos produtos e serviços adquiridos, além de capacitar seus colaboradores e criar um banco de dados dos profissionais do setor.