Dia de conhecer as indicadas do 1º Prêmio de Liderança Sylvia Whitlock do Distrito 4540

Maria Augusta F. de Carvalho,  Sirene Marley Gregoldo, Vera Lúcia Castilhano Bontadini e Zélia Aparecida de Queiroz Mantovani foram as indicadas do Rotary Club para concorrerem ao Prêmio de Liderança Sylvia Whitloch.

Fev 21, 2025 - 18:37
Fev 22, 2025 - 06:44
 0  45
Dia de conhecer as indicadas do 1º Prêmio de Liderança Sylvia Whitlock do Distrito 4540
Conheça a trajetória de cada indicada do Distrito 4540

O governador José Roberto Malfará e a Coordenadora das Casas da Amizade, Renata Ferreira, trouxeram ao distrito 4540 uma homenagem especial para valorizar a importância das mulheres na família rotária.

Essas mulheres deixam um pouco seus lares e seu trabalho para dedicar seu tempo ao voluntário.

E para essa primeira edição, o governador Malfará estipulou como regra, escolher as mulheres que estavam como presidentes no centenário do Rotary International, que aconteceu na gestão 2004-2005, como também, a indicação da primeira governadora do distrito.

O mesmo aconteceu com as meninas e mulheres que participam do Interact, Rotaract e  as mulheres que se dedicam, até hoje, as Casas da Amizade.

Representando o Distrito 4540 estão:

ü  Maria Augusta F. de Carvalho - RCRP-Jardim Paulista

ü  Sirene Marley Gregoldo - RC de Ribeirão Preto

ü  Vera Lúcia Castilhano Bontadini - RC de Jardinópolis

ü  Zélia Aparecida de Queiroz Mantovani - RC de Ituverava

Todas elas foram entrevistadas por Adriana Fagundes, representante da Imagem pública do Distrito 4540 e contaram um pouquinho da sua trajetória, como também os desafios que enfrentaram nos momentos que assumiram a presidência do clube. 

E, num bate papo super agradável, todas elas agradecem por estarem participando dessa homenagem e garantem, "fazer parte dessa indicação já é uma vitória". 

“É realmente uma alegria poder trabalhar, poder administrar o distrito, porque essa é a função do governador. No meu ano, aconteceram várias atividades importantes. Como está acontecendo esse ano! Como aconteceu no ano passado! Cada ano tem que ser melhor, né? A gente tem que sempre procurar ser o melhor. E sobre essa premiação, está sendo uma alegria participar, mas, eu acho que qualquer uma de nós, que ganhar, será uma felicidade. Eu já trabalhei com todas elas e nós fazemos uma parceria. São minhas amigas queridíssimas”, enfatizou Maria Augusta. 

 

E a história dessas rotarianas tem mais de trinta anos de história, entre elas, Sirene Marley Gregoldo que explica que, “conheci o Rotary em 1985, quando o meu filho foi fazer intercâmbio para o Japão e naquela época, a mulher não era aceita em Rotary. Era proibido a presença de mulheres em Rotary. Aí, quando foi liberada a presença das mulheres, eu fui apresentada. Eu fui a primeira mulher a ser apresentada no meu clube. E aí, você vai me perguntar, foi fácil? Não, foi dificílimo”, explicou.

 

 Já Vera relembra com saudades o momento que entrou no Rotary Club de Jardinópolis e todos os desafios enfrentados ao longo dos anos. “Nós   entramos no Rotary Club, convidado por um cunhado meu, o Gilberto Puga. Sempre adorei o Rotary. Eu estava na casa da amizade, mas,  eu  vivia mais o Rotary Club do que na casa da amizade. Embora eu tenha sido  bem atuante na casa da amizade. Mas no Rotary, fui presidente por vários mandatos. E, minha primeira gestão, aconteceu em 2000, quando fundei o Interact, meu orgulho”, comemora.

E essa também foi a definição de Zélia Mantovani, ao relembrar sua entrada no Rotary Club de Ituverava. “Olha, eu desde criança, convivi muito com o masculino. Então eu nunca tive muita dificuldade. Eu sempre tive amizade com os meninos, com as meninas da escola e tal. O problema maior foi por eu ser a primeira mulher no meu clube. Para alguns homens e algumas mulheres, isso incomodou muito. Mas, minha equipe foi ótima”, comemorou.

E ao ser indagada sobre a premiação, uma surpresa,

“É uma honra estar concorrendo a esse prêmio. Mas, eu tenho certeza que tem uma pessoa ali que eu daria essa honra”, esclarece Zélia e entrega o nome da pessoa, na entrevista, a qual que ela está torcendo para receber o prêmio.

Isso é o mundo rotário!

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo.

E lembre-se, as indicações terminam dia 28 de fevereiro de 2025.

VOTE AQUI

 

Rotaractianos, Interactianos e Casas da Amizade

“No caso dos Rotaractianos Interactianos e Casas da Amizade, seus líderes deverão apresentar a história de cada indicada aos seus associados, para que todos possam escolher aquelas que dedicaram e continuam dedicando sua vida através da solidariedade na comunidade, sendo que muitas delas já estão como rotarianas”, finaliza o governador Malfará.

 

PREMIAÇÃO.

O Prêmio de Liderança Sylvia Whitlock acontece no próximo dia 7 de março, com uma noite de glamour, com um jantar festivo para a premiação da primeira colocada em cada categoria: Rotary Club, Interact, Rotaract e Casa da Amizade.

Os convites já estão à venda, no valor de R$ 190,00 que inclui jantar, sobremesa e bebidas. 

O pagamento do convite será realizado através do PIX:    05.123.066/0001-92 (CNPJ da Associação dos Rotarianos do Distrito 4540) e os comprovantes devem ser encaminhados para [email protected] com 100% do lucro dos convites destinados a Fundação Rotária.

Reserve sua participação aqui e não esqueça de indicar sua candidata aqui e, vamos juntos, comemorar esse momento especial.

 

Adriana Fagundes

Imagem Pública do Distrito 4540.

 

 

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Rota do Turismo A Rota do Turismo é um canal de comunicação que chegou para unir empresários e atrativos do turismo, para facilitar a vida do turista. Ao turista, vamos oferecer SEGURANÇA na informação, com jornalistas qualificados, pois o país oferece em torno de 2.940 municípios turísticos, divididos em 342 regiões turísticas para você descobrir ou redescobrir. Aos gestores públicos, vamos ser sua vitrine, para apresentar os pequenos munícipios aos turistas, com investimento que caiba no seu orçamento. Assim, vamos divulgar os municípios brasileiros e apresentar suas atrações turísticas para o mundo, além de oferecer um trabalho voltado a mudança de cultura para a receptividade e atendimento ao turista, mostrando sua importância no cenário econômico. E aos empresários, somos a sua oportunidade de colocar sua marca nas mãos de um público segmentado ao seu negócio, através da plataforma Rota do Turismo, além de atender a demanda das mulheres empreendedoras e empresárias que viajam sozinhas ou com sua família/amigos e que desejam segurança e qualidade dos produtos e serviços adquiridos, além de capacitar seus colaboradores e criar um banco de dados dos profissionais do setor.