Diga não a fake news
Para quem deseja fazer a diferença no mundo e deixar um legado de boas ações, esse convite é para você. Diga não a fake news!
Hoje a Rota do Turismo WebTv do Turismo lança uma campanha e conta com seu apoio!
Diga não a fake news
E como jornalista e CEO Fundadora da Rota do Turismo chamo a atenção,dos gestores públicos e empresários, sobre a importância da Rota do Turismo em cada município turístico.
Combater a fake News é nossa missão e responsabilidade.
Toda notícia é analisada e verificada por jornalistas.
Algumas vezes, alertamos para incidentes, que podem estar ocorrendo em locais isolados, para envolver todo elo da cadeia produtiva na solução. Sabemos a importância da cidade estar em ordem para receber o turista. E tudo isso deve ser feito com muita atenção e responsabilidade.
Unidos, somos mais fortes!
E juntos vamos fortalecer o turismo regional brasileiro e levar ao turista um ambiente perfeito para o turimo de lazer, aventura, experiência, religíoso ou de negócios..
Chega de fake News, vamos alimentar o turismo regional com notícias do bem, envolvendo a responsabilidade social!
Você sabia que quando um turista chega na sua cidade, mesmo que de passagem, ele gera emprego e renda local, o que ajuda na qualidade de vida do morador.
Sim, pois quando o turista paga uma hospedagem, participa de um evento ou apenas vai conhecer sua gastronomia, ele deixa dinheiro no município e é com essa renda que as prefeituras podem contratar mais mão de obra e melhorar a qualidade de vida do cidadão!
Por isso, quando repassamos a fake News, principalmente aquela que envolve uma cidade turística, afastamos o turista da nossa região e sem turista chega o desemprego.
E como no Brasil temos aproximadamente 2.940 municípios turísticos e o brasileiro não conhece nem 1% deles, devemos tomar cuidado em repassar as fakes News.
Você deve estar se perguntando, mas como saber se o que recebo é fake News?
Simples! Ao receber qualquer vídeo ou mensagem, antes de passar para frente faça 4 perguntas para você mesmo:
1. Isso é verdade? ou não passa de uma fofoca. Se tiver dúvidas procure um jornalista de confiança.
2. É justo para todos os interessados? Ou alguém está tentando tirar vantagem da minha inocência!
3. Criará boa vontade e melhores amizades? Se for passar para frente essa informação ela vai ajudar ou prejudicar alguém!
4. E, se repassar essa mensagem, ela Será benéfica para todos ? Vou ajudar meu vizinho, minha comunidade ou vou atrapalhar a vida de alguém!
arquivos
Qual é a sua reação?