Férias escolares: confira dicas de brincadeiras para entreter a criançada

Captura de pelúcias é uma ótima opção pois trabalha o desenvolvimento motor e ainda diverte os pequenos   

Jan 15, 2025 - 10:35
 0  105
Férias escolares: confira dicas de brincadeiras para entreter a criançada
brincadeiras que estimulam a comunicação, a sensibilidade e a criatividade das crianças

As férias escolares das crianças é uma missão e tanto para os pais. Exige muita criatividade para entreter os pequenos e ocupar o tempo de forma divertida. Em casa ou viajando, o importante é investir em tempo de qualidade. São aqueles momentos simples, que reúnem a família toda e que sem dúvidas ficarão nas lembranças dos pequenos. 

 

Esta é também uma excelente oportunidade para desenvolver habilidades importantes de forma alegre e divertida. Pensando nisso, separamos sete sugestões de brincadeiras para as férias, que prometem tornar esses momentos em família ainda mais divertidos. Confira a lista!

 

1. Pintura: a pintura é uma ótima opção pois estimula a comunicação, a sensibilidade e a criatividade das crianças. A técnica também auxilia na concentração e na capacidade de expressão das crianças. Basta ter uma tinta, uma folha em branco e deixar a magia acontecer. 

 

2. Brincar de casinha: essa brincadeira vale tanto para meninas quanto para meninos. Ela é excelente por estimular a criatividade e o afeto dos pequenos com a própria casa. Neste caso, que tal levar as crianças para a cozinha e fazer um delicioso bolo de chocolate? Eles podem participar separando os ingredientes, misturando os itens até levar ao forno, lavando a louça e participando de todas as etapas do cuidado de uma casa.

 

3. Jogo da velha: este jogo tradicional ajuda a estimular o raciocínio lógico, as capacidades espacial e visual, interação e além da competitividade saudável. A dica aqui é personalizar as peças usando pedras e criando um tabuleiro gigante para deixar a brincadeira ainda mais divertida.

 

4. Capturar pelúcias: com a ajuda de um controle joystick, a criança é desafiada a conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia no dispenser liberando os prêmios. Isso exige movimentos precisos, agilidade e atenção para controlar o game. Outro ponto positivo deste tipo de brincadeira é o desenvolvimento do raciocínio lógico. A vontade de vencer faz com que a criança analise o cenário e encontre a melhor estratégia para conquistar o objetivo. O bacana é que estes equipamentos de captura de pelúcia nacional, podem ser encontrados em mais de 250 shoppings e em grandes redes varejistas. 

 

5. Pular corda: essa brincadeira contribui para a coordenação motora corporal, pois a criança vai precisar saltar, cantar e seguir a coreografia, tudo ao mesmo tempo. Além disso, trabalha a noção de ritmo, habilidade de antecipação e se for pular corda com outra pessoa, ensina a importância do trabalho em equipe. 

 

Gostou das dicas? Agora é só aproveitar as sugestões e curtir as férias ao lado dos pequenos aliando diversão e novas habilidades.

 

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Rota do Turismo A Rota do Turismo é um canal de comunicação que chegou para unir empresários e atrativos do turismo, para facilitar a vida do turista. Ao turista, vamos oferecer SEGURANÇA na informação, com jornalistas qualificados, pois o país oferece em torno de 2.940 municípios turísticos, divididos em 342 regiões turísticas para você descobrir ou redescobrir. Aos gestores públicos, vamos ser sua vitrine, para apresentar os pequenos munícipios aos turistas, com investimento que caiba no seu orçamento. Assim, vamos divulgar os municípios brasileiros e apresentar suas atrações turísticas para o mundo, além de oferecer um trabalho voltado a mudança de cultura para a receptividade e atendimento ao turista, mostrando sua importância no cenário econômico. E aos empresários, somos a sua oportunidade de colocar sua marca nas mãos de um público segmentado ao seu negócio, através da plataforma Rota do Turismo, além de atender a demanda das mulheres empreendedoras e empresárias que viajam sozinhas ou com sua família/amigos e que desejam segurança e qualidade dos produtos e serviços adquiridos, além de capacitar seus colaboradores e criar um banco de dados dos profissionais do setor.