Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir no Auditório Ibirapuera, celebrando e Horto Florestal recebe novas atividades de lazer
Programação gratuita dos parques da Urbia convidam visitantes a exposições, shows e atividades ao ar livre
Em clima de celebração dos seus 70 anos, o Parque Ibirapuera divulga sua agenda de atividades culturais e socioambientais gratuitas desta semana, para os visitantes que amam as diferentes demonstrações artísticas. O destaque da programação é a celebração dos 80 anos de carreira da atriz Fernanda Montenegro, que faz a leitura de trechos do livro "A Cerimônia do Adeus", de Simone de Beauvoir. Quem também dá ritmo às comemorações neste final de semana é a Escola de Música do Parque Ibirapuera (EMPI), que apresenta mais um show do projeto Música no Parque. No sábado, estudantes e professores da EMPI farão um show de MPB, na Arena da Marquise, às 11h30. Para quem é fã da 7ª arte, o Museu Afro Brasil realiza o CINEMAB, uma jornada cinematográfica que convida o público a pensar sobre a sustentabilidade da cidade.
Na zona norte de São Paulo, o Horto Florestal recebe nova programação de voluntariado. Os visitantes poderão participar de uma série de atividades que promovem o bem-estar e a interação social, que incluem desde massagem e terapias integrativas até dança e um dos mais queridos eventos do parque, o Flashback, tudo isso em meio à natureza exuberante do parque. PROGRAMAÇÃO DO PARQUE IBIRAPUERA:
Música no Parque – EMPI Quando: sábado (17), a partir das 11h30. Onde: Marquise. Descrição: em celebração aos 70 anos do parque, os estudantes e professores da Escola de Música do Parque Ibirapuera preparam repertórios sensacionais e se apresentam no palco da Arena da Marquise, trazendo sempre o melhor do MPB. Aberta ao público. Fernanda Montenegro Lê Simone Beauvoir Quando: domingo (18), a partir das 17h. Onde: Auditório Ibirapuera. Descrição: a leitura celebra os 80 anos de carreira de Fernanda Montenegro e aborda a visão libertária de Beauvoir (1908-1986) sobre o feminismo, além de sua ligação de vida com o filósofo Jean-Paul Sartre (1905-1980). Ingressos esgotados Estação Biodiversidade “A Arte da Natureza, Ibira 70” Quando: sábado (17) e domingo (18), a partir das 14h. Onde: Parquinho em frente as quadras esportivas. Descrição: a oficina é uma oportunidade de ampliar os conhecimentos da botânica presente no parque com muita diversão, bate-papo e troca de experiências. Aberta ao público. Arena Centauro Quando: sábado (17), a partir das 9h40. Onde: Arena Centauro. Descrição: aulões de alongamento, pilates e fitdance. Inscrições: link CINEMAB - Jornada do Patrimônio: Lançamento do filme Root City/Cidade Raiz Quando: sábado (17), às 15h. Onde: Museu Afro Brasil – Teatro Ruth de Souza. Descrição: Em parceria inédita com o Coletivo Cartografia Negra o Museu Afro Brasil Emanoel Araujo, o evento convida o público para pensar a sustentabilidade da cidade com o foco em pessoas negras. Gratuito O Parque Ibirapuera funciona diariamente, das 5h à 0h, e tem entrada gratuita. O espaço está localizado na Av. Pedro Álvares Cabral, s/n°, Vila Mariana, São Paulo (SP).
PROGRAMAÇÃO DO PARQUE HORTO FLORESTAL: Aula de Dança Quando: sábado (17), a partir das 10h30. Onde: tenda do Horto Florestal. Sem necessidade de inscrição. Massagem – Terapia Integrativa Quando: sábado (17), a partir das 13h. Onde: ao lado do O Velhão. Sem necessidade de inscrição. Passinhos e Flashback Quando: domingo (18), a partir das 12h30. Onde: tenda do Horto Florestal. Sem necessidade de inscrição.
Com entrada gratuita e funcionamento diário, das 5h30 às 18h, o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal está localizado na Rua do Horto, 931. Para quem vai de carro e deseja estacionar no local, basta se direcionar para a Avenida José da Rocha Viana, 62. Sobre a Urbia Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação - as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado. Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa |
Qual é a sua reação?