HOJE NOSSO CONVITE É PARA VOCÊ CONHECER ALAGOAS, QUE TEM 7 REGIÕES TURÍSTICAS ENVOLVIDAS EM 52 MUNICÍPIOS TURÍSTICOS

No passeio de hoje você vai conhecer um pedacinho de Maceió, Maragogi e a rota turística dos Cânions de São Francisco. Está preparado? Bora lá!

Jan 9, 2024 - 14:52
Jan 9, 2024 - 15:25
 0  37
HOJE NOSSO CONVITE É PARA VOCÊ CONHECER ALAGOAS, QUE TEM 7 REGIÕES TURÍSTICAS ENVOLVIDAS EM 52 MUNICÍPIOS TURÍSTICOS
Preservar para não acabar estão em destaque nas belezas do turismo regional de Alagoas
HOJE NOSSO CONVITE É PARA VOCÊ CONHECER ALAGOAS, QUE TEM 7 REGIÕES TURÍSTICAS ENVOLVIDAS EM 52 MUNICÍPIOS TURÍSTICOS

No passeio de hoje você vai conhecer um pedacinho de Maceió, Maragogi e a rota turística dos Cânions de São Francisco. Está preparado? Bora lá!

Maceió, capital de Alagoas e conhecida como a Costa dos Corais tem em seu território sete regiões turísticas conhecidas por Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região da Caatinga, Caminhos das Águas, Agreste e Quilombo, que envolvem 52 municípios regionais brasileiro.

Com praias de areia branca repletas de palmeiras, lagoas cristalinas e recifes você encontra na região Grande Maceió as praias Pajuçara, Ponta Verde, entre outras com disponibilidade em hotéis, bares e restaurantes.

Mas, se quiser conhecer o turismo regional de Alagoas, hoje vamos falar de Maragogi, que pertence a Área de Proteção Ambiental Costa dos Corais (APACC), e considerada como a maior unidade de conservação federal marinha costeira do Brasil, com mais de 400 mil hectares de área e cerca de 120 km de praia e mangues, rodeada de preservação ambiental para garantir a experiência dos turistas atuais e das próximas gerações.

E, claro, a rota turística dos Cânions de São Francisco, que fica a, aproximadamente, 260 km de Maceió.

O Rio São Francisco forma uma paisagem surreal entre os cânions rochosos com mais de 30 metros de altura que você pode descobrir através dos catamarãs, que são grandes embarcações, normalmente de dois andares, que te levar para conhecer as paisagens maravilhosas da região, num passeio com duração de umas 3 horas, entre ir, visitar o local e voltar, passando por um roteiro onde você poderá ver a tríplice fronteira e observar a divisão entre os estados da Bahia, Alagoas e Sergipe.

O Sertão alagoano tem polos de artesanato riquíssimos como a Ilha do Ferro; em Pão de Açúcar, com suas esculturas de madeiras e no povoado de Entremontes com seus tradicionais bordados.

E não para por ai, o turismo regional de Alagoas reserva passeios inesquecíveis.

Viu como temos lugares fantásticos no Brasil.


Está esperando o que para descobrir ou redescobrir o turismo regional brasileiro.

Enquanto está programando seu próximo final de semana, não esqueça, faça seu cadastro na Rota do Turismo e fique conectado com nossas novidades e aventuras. Afinal, somos um canal de comunicação que une todo setor num único local, para facilitar a vida do turista brasileiro.

Na Rota do Turismo você encontra os melhores profissionais e destinos qualificados para bem te receber. Ah e temos também nossas redes sociais: instagram, facebook, linkedin e youtube.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Rota do Turismo A Rota do Turismo é um canal de comunicação que chegou para unir empresários e atrativos do turismo, para facilitar a vida do turista. Ao turista, vamos oferecer SEGURANÇA na informação, com jornalistas qualificados, pois o país oferece em torno de 2.940 municípios turísticos, divididos em 342 regiões turísticas para você descobrir ou redescobrir. Aos gestores públicos, vamos ser sua vitrine, para apresentar os pequenos munícipios aos turistas, com investimento que caiba no seu orçamento. Assim, vamos divulgar os municípios brasileiros e apresentar suas atrações turísticas para o mundo, além de oferecer um trabalho voltado a mudança de cultura para a receptividade e atendimento ao turista, mostrando sua importância no cenário econômico. E aos empresários, somos a sua oportunidade de colocar sua marca nas mãos de um público segmentado ao seu negócio, através da plataforma Rota do Turismo, além de atender a demanda das mulheres empreendedoras e empresárias que viajam sozinhas ou com sua família/amigos e que desejam segurança e qualidade dos produtos e serviços adquiridos, além de capacitar seus colaboradores e criar um banco de dados dos profissionais do setor.