12º Encontro Cana Substantivo Feminino
Tânia Fernandes, da Raízen, será debatedora do 12º Encontro Cana Substantivo Feminino, evento promovido pela jornalista Luciana Paiva. O Encontro acontece em 21 de março no Centro de Convenções Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP E as inscrições serão abertas a partir de 14/02.

Tânia Márcia Campos Fernandes é a segunda mulher a assumir a função de diretora agroindustrial na Raízen. Engenheira química, a profissional atuou por mais de duas décadas na gestão de operações industriais em empresas no setor de metalurgia de não-ferrosos.
Em 2015, iniciou sua trajetória no setor bioenergético, foi contratada pela Biosev onde atuou como gerente industrial em Leme e Superintendente nos polos de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Em 2022, a Raízen adquiriu as unidades da Biosev e logo depois, Tânia assumiu a função de diretora agroindustrial dos parques de bioenergia MB e Vale do Rosário, as duas localizada em Morro Agudo, interior paulista.
Essa combinação agrícola e indústria sob a direção conjunta de um ou uma profissional talvez seja uma alternativa de reduzir atritos entre as duas áreas, tão comuns no meio bioenergético
Dizem que é preciso ampliar o diálogo, o sentido de cooperação para que a agrícola e indústria joguem juntas, para a obtenção de uma produção com maior qualidade e menor custo.
E parece que as mulheres apresentam características mais latentes para que esse processo aconteça. É o que vamos saber no 12º Encontro Cana Substantivo Feminino, Tânia será debatedora no painel: AS CARACTERÍSTICAS FEMININAS CONTRIBUEM PARA QUE A AGRÍCOLA E INDÚSTRIA JOGUEM JUNTAS.
SERVIÇO: 12º ENCONTRO CANA SUBSTANTIVO FEMININO
Quando: 21 de março de 2024 – das 8h00 às 18h00
Onde: Centro de Convenções Cana do IAC em Ribeirão Preto, SP
INSCRIÇÕES SERÃO ABERTAS EM 14 DE FEVEREIRO
Fonte e Fotos: Luciana Paiva
Qual é a sua reação?






