Decolar indica cinco destinos nacionais para visitação  no Dia Mundial da Economia de Energia

Opções incluem cidades com geração de energias renováveis a partir de usinas hidrelétricas e eólicas

Out 24, 2023 - 16:37
 0  178
Decolar indica cinco destinos nacionais para visitação   no Dia Mundial da Economia de Energia
Foto da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira – Wikipédia, a enciclopédia livre

 

Foz do Iguaçu (crédito divulgação)

 

Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – indica cinco destinos para visitação do Dia Mundial da Economia de Energia, celebrado em 21 de outubro. A data foi designada pelo Fórum Mundial da Regulação de Energia (WFER) para conscientizar sobre seu uso e promover o acesso universal ao recurso.

 

“Como uma empresa líder de viagens, apoiamos destinos que possuam práticas de conservação ambiental”, destaca Josefina Schaer, diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Decolar. “As recomendações de passeios para essa data permitem aos visitantes conhecerem mais sobre a biodiversidade de cada região e a produção de energias renováveis, visando conscientizar sobre o uso dos recursos naturais de nosso planeta.”

 Conheça as indicações de destinos:

Foz do Iguaçu (PR)

O destino é reconhecido por seus inúmeros recursos naturais, biodiversidade e belas paisagens, recebendo anualmente uma média de mais de um milhão de turistas, segundo o Ministério do Turismo. Uma importante unidade de conservação da região é o Parque Nacional do Iguaçu (PARNA Iguaçu), considerado patrimônio natural da humanidade. No local estão localizadas as famosas Cataratas do Iguaçu, uma das 7 novas maravilhas da natureza, e a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, que além de uma das 7 maravilhas da engenharia moderna, é a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta. Quem visita Foz ainda pode aproveitar diversas opções de ecoturismo, e realizar passeios nos países vizinhos, Paraguai e Argentina.

 

Itaúba (MT)

A cidade de Itaúba, localizada no estado de Mato Grosso, é rica em paisagens, piscinas naturais e pontos turísticos. O principal deles é o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, onde é possível apreciar cachoeiras, trilhas, formações rochosas, praias fluviais, além de observação de aves, ecoturismo, esportes aquáticos e de aventura. Os viajantes ainda podem participar do programa de visitação da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, localizada no Rio Teles Pires, que permite acompanhar de perto o funcionamento de uma usina hidrelétrica. Para participar é necessário ter idade superior a 14 anos e agendar a visita com antecedência.

 

Ilha Solteira (SP)

Outro destino para quem busca contato com a natureza e biodiversidade, unindo lazer e sustentabilidade, é Ilha Solteira, no estado de São Paulo. Localizada na divisa com Mato Grosso do Sul, a cidade é banhada pelo rio Paraná, onde os viajantes podem aproveitar diversas atividades como a praia de água doce, o Zoológico e Centro de Conservação da Fauna Silvestre, além de passeios de barco, caiaque e outros esportes náuticos. O município surgiu a partir da construção da Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira, já que parte dos trabalhadores decidiram permanecer no local. A visitação da usina é permitida para pessoas a partir de 7 anos.

 

Altamira (PA)

O nordeste brasileiro contempla uma vasta riqueza de belezas naturais, como praias, rios, cachoeiras, dunas e florestas. No Norte no estado do Pará, próximo a cidade de Altamira, o rio Xingu é também usado como força motriz pela Usina Hidrelétrica de Belo Monte na geração de energia, considerada a maior usina hidrelétrica 100% brasileira. A usina realiza tours guiados, permitindo aos visitantes conhecerem na prática como funciona o uso dos recursos hídricos na geração de energia limpa e renovável. É permitida a visita de crianças a partir de 10 anos de idade e o trajeto pelo complexo é realizado exclusivamente nos veículos do Programa de Visitas Conheça Belo Monte. É necessário agendar o passeio com antecedência.

 

Osório (RS)

Na cidade de Osório, no Rio Grande do Sul, está localizado o Complexo Eólico Osório, que possui um Centro de Visitação e Difusão de Informações aberto ao público. O local visa divulgar sua tecnologia empregada na geração de energia renovável, a preservação do meio ambiente, e o potencial turístico do município. O espaço de convivência social é referência de ecologia e turismo do litoral do estado. Também é necessário agendamento prévio.

 

Sobre a Decolar

A Decolar é a empresa de viagens líder na América Latina. Há 23 anos revoluciona a indústria do turismo por meio da tecnologia e, com seu contínuo compromisso com o desenvolvimento do setor, forma uma empresa consolidada, que integra BestDay, HotelDO, BDExperience, Viajes Falabella, Koin, ViajaNet e Stays.Net, tornando-se uma das empresas mais relevantes do setor, capaz de oferecer uma experiência personalizada a mais de 30 milhões de clientes. A companhia atua em 19 países, acompanhando os latino-americanos desde o momento em sonham em viajar até quando estão compartilhando suas recordações. Com o propósito de melhorar a vida das pessoas e transformar a experiência de compra, a empresa desenvolveu formas alternativas de pagamento e financiamento, democratizando o acesso ao consumo e aproximando os latino-americanos de sua próxima experiência de viagem. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Rota do Turismo A Rota do Turismo é um canal de comunicação que chegou para unir empresários e atrativos do turismo, para facilitar a vida do turista. Ao turista, vamos oferecer SEGURANÇA na informação, com jornalistas qualificados, pois o país oferece em torno de 2.940 municípios turísticos, divididos em 342 regiões turísticas para você descobrir ou redescobrir. Aos gestores públicos, vamos ser sua vitrine, para apresentar os pequenos munícipios aos turistas, com investimento que caiba no seu orçamento. Assim, vamos divulgar os municípios brasileiros e apresentar suas atrações turísticas para o mundo, além de oferecer um trabalho voltado a mudança de cultura para a receptividade e atendimento ao turista, mostrando sua importância no cenário econômico. E aos empresários, somos a sua oportunidade de colocar sua marca nas mãos de um público segmentado ao seu negócio, através da plataforma Rota do Turismo, além de atender a demanda das mulheres empreendedoras e empresárias que viajam sozinhas ou com sua família/amigos e que desejam segurança e qualidade dos produtos e serviços adquiridos, além de capacitar seus colaboradores e criar um banco de dados dos profissionais do setor.