ROTA DO TURISMO É INDICADA PARA O PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO 2023: O TURISMO TRANSFORMANDO VIDAS
A Rota do Turismo nasceu do sonho de uma jornalista que ama viajar mas que viu na Lei #AldirBlanc a oportunidade de lançar uma revista para mostrar a importância do interior no cenário do turismo regional brasileiro.
A primeira edição mostrou Sertãozinho/SP, sua cidade natal, sendo lançada em dezembro de 2020, mas, em 2021 começou a pandemia Covid2019, assustando o mundo e fechando as portas dos hotéis, pousadas,restaurantes, deixando os empresários e a população em geral em pânico e as ruas e atrativos totalmente vazias.
Com o desespero dos empresários, Adriana Fagundes resolveu ajudá-los através da comunicação.
Tendo sido assessora de imprensa, por mais de 30 anos no setor sucroenergético e conhecendo de perto toda cadeia produtiva da cana-de-açúcar, percebeu que o setor de turismo passava pelos mesmos problemas, muito marketing mas cada segmento isolado e o turista, complemente perdido.
Nesse momento, a Revista passa pela sua primeria transformação.
Como WebTv, Adriana Fagundes começa a entrevistas os envolvidos com o turismo regional brasileiro, através de entrevistas on-line, ao mesmo tempo em que junto com o Sebrae-SP, busca mentorias e consultorias on-line.
Como empresária, mulher e conhecendo as dores desse mercado, Adriana Fagundes resolve unir todo segmento do turismo num único canal, INOVA e facilita a vida do turista, que naquele momento ansiava em redescobrir novos caminhos, próximos da sua casa,
Nasce então, a plataforma digital Rota do Turismo, um canal de comunicação que apresenta ao turista aproximadamente 342 regiões turísticas, que envolve em torno de 2.940 municípios, por todo território naconal, que tem vocação com o turismo de negócios, lazer/aventura, experiência e, também, o turismo religioso.
E a cada dia os brasileiros conhecem a potência do turismo regional e os municípios descobrem a potência do turismo no cenário econômico. Quando o turismo vai bem, a economia brasileira agradece e a qualidade de vida do cidadão também.
Quantas cidades turísitcas você conhece?
E, quantas vezes você visitou uma cidade e desconhecia totalmente que aquele lugar era turístico, até aparecer numa novela?
"Esse foi meu caso com o município de Jalapão, quando estive visitando o Pantanal e depois de muitos anos descobri que lá tem artesanatos lindos feito com o capim dourado. Imaginem minha decepção. Até hoje fico triste", esclarece a jornalista.
E para deixar histórias assim no passado, hoje a Rota do Turismo está aqui para ajudar esses pequenos municípios e regiões turísticas a ser cenário para o turista, do Brasil e do exterior.
Por ser um canal de comunicação, com foco nos pequenos e médios municípios, vamos apresentar na plataforma todos os municpios turísticos, e dar visibilidade aos melhores profissionais. Através do turismo brasileiro vamos gerar oportunidades de emprego e renda através do turismo, ao mesmo tempo em que proporcionar as famílias sua tranquilidade em não precisar sair de casa em busca de trabalho e, o mais importante, facilitar a vida do turista que não precisará ficar pulando de site em site para descobrir sua próxima viagem e os melhores profissionais do setor. Tendo ainda a segurança de falar direto com o proprietário. Afinal, gente compra de gente!
E com esse propósito, a Rota do Turismo, uma empresa 100% brasileira, idealizada por uma mulher conseguiu mostrar a importância do turismo regional brasileiro e foi uma das empresas classificadas para concorrer ao Prêmio Nacional do Turismo 2023, com o tema: O turismo transformando vidas.
Para conhecer todas as empresas que estão concorrendo ao prêmio, clique aqui!
A Rota do Turismo concorre na categoria Promoção e Marketing.
PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO 2023: O TURISMO TRANSFORMANDO VIDAS
O Prêmio Nacional do Turismo 2023: o turismo transformando vidas é o reconhecimento de quem faz o turismo brasileiro crescer e fortalecer como um dos segmentos econômicos com maior potencial para geração de emprego e renda no Brasil, bem como para promoção da inclusão social e da sustentabilidade ambiental.
Além do reconhecimento, pretende-se fazer com que tais iniciativas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para melhorar as condições do turismo em seus territórios. Entende-se que o reconhecimento gera engajamento e atuação em benefício do desenvolvimento do setor no Brasil.
Na edição de 2023, serão premiadas iniciativas de destaque em 10 categorias.
Quanto aos profissionais, serão premiadas 09 categorias.
Fonte: Ministério do Turismo
Qual é a sua reação?