Festival Ópera da Serra da Capivara começa na segunda (22)

Com o tema Onça Rainha e shows de Lia de Itamaracá, Xênia França e Almério, evento é sucesso de público e ingressos estão quase esgotados

Jul 20, 2024 - 10:00
 0  37
 Festival Ópera da Serra da Capivara começa na segunda (22)
Palco montado em anfiteatro natural em meio ao Parque Nacional da Serra da Capivara. Foto: Joaquim Neto

Contagem regressiva para o início da 6ª edição do festival Ópera da Serra da Capivara, uma verdadeira experiência de celebração do talento artístico brasileiro. Misturando música, teatro, circo e dança, o evento começa no dia 22 e vai até o dia 27 de julho, no interior do Piauí, num cenário surpreendente: o coração do Parque Nacional Serra da Capivara, espaço que reúne o maior número de sítios pré-históricos e os mais antigos exemplares de arte rupestre de todo o continente americano.

 

O evento acontece em duas etapas. Dias 22 e 23 de julho, na Praça do Abrigo, em São Raimundo Nonato, com shows gratuitos de Flaira Ferro e Lucas Dan, Duduca Moura e Jacurutrio, Isadora D’Lavor e Filipe Catto. Nos dias 25, 26 e 27, no deslumbrante cenário da Pedra Furada, anfiteatro natural esculpido pela ação dos ventos ao longo de milhares de anos, é que acontece a Ópera a céu aberto, seguido de shows de Lia de Itamaracá, Xênia França e Almério.

 

A Ópera conta com projeções gráficas, holografia e diversos elementos visuais tecnológicos além de orquestra armorial e grupos de bailarinos da Escola de Dança Estadual do Piauí, de São Raimundo Nonato (PI), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). O espetáculo tem direção geral de Sádia Castro e direção artística de Felipe Guerra.

 

Ato Onça Rainha

Neste ano, o tema da ópera será “Onça Rainha: uma jornada de rugidos e silêncios” e é inspirada no clássico filme Rei Leão. Com o feminino como protagonista e apontando a ancestralidade como único caminho possível para o futuro, o espetáculo transportará o público para os áridos horizontes da Caatinga, onde o sol abrasador e a terra seca escondem mistérios ancestrais. É lá que surgem a majestosa 'Onça Rainha' e sua destemida filha e se inicia um mágico caminho de tributo à força da amizade, à conexão com a terra e à coragem de enfrentar os desafios.

 

Ainda restam os últimos ingressos para os dias 25, 26 do “Festival Ópera da Serra da Capivara”. A noite de 27 de julho já está esgotada. A entrada tem valor de R$ 199,00 (meia- entrada solidária, mediante entrega de 1 kg de alimento não perecível na porta do evento) e pode ser adquirida no site. 

A “Ópera na Cidade” tem entrada franca.

 

Confira abaixo a programação completa:

“ÓPERA NA CIDADE” - (Praça do Abrigo, cidade de São Raimundo Nonato- PI)

Dia 22/07

20h: Flaira Ferro e Lucas Dan

21h30: Duduca Moura e Jacurutrio

Dia 23/07

20h: Isadora D’Lavor

21h30: Filipe Catto

 

“ÓPERA DA SERRA DA CAPIVARA” -(Parque Nacional da Serra da Capivara - Anfiteatro da Pedra Furada)

Dia 25/07

19h: Ato Onça Rainha

21h: Lia de Itamaracá

Dia 26/07

19h: Ato Onça Rainha

21h: Xênia França

Dia 27/07

19h: Ato Onça Rainha

21h: Almério

 

Fonte: Juliana Andrade - Assessora de Imprensa.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Rota do Turismo A Rota do Turismo é um canal de comunicação que chegou para unir empresários e atrativos do turismo, para facilitar a vida do turista. Ao turista, vamos oferecer SEGURANÇA na informação, com jornalistas qualificados, pois o país oferece em torno de 2.940 municípios turísticos, divididos em 342 regiões turísticas para você descobrir ou redescobrir. Aos gestores públicos, vamos ser sua vitrine, para apresentar os pequenos munícipios aos turistas, com investimento que caiba no seu orçamento. Assim, vamos divulgar os municípios brasileiros e apresentar suas atrações turísticas para o mundo, além de oferecer um trabalho voltado a mudança de cultura para a receptividade e atendimento ao turista, mostrando sua importância no cenário econômico. E aos empresários, somos a sua oportunidade de colocar sua marca nas mãos de um público segmentado ao seu negócio, através da plataforma Rota do Turismo, além de atender a demanda das mulheres empreendedoras e empresárias que viajam sozinhas ou com sua família/amigos e que desejam segurança e qualidade dos produtos e serviços adquiridos, além de capacitar seus colaboradores e criar um banco de dados dos profissionais do setor.