Quem coloca fogo no meio ambiente se torna um assassino da natureza, dos animais e muitas vezes de crianças e idosos que não conseguem sobreviver com a fumaça
Dia 22/08 o cenário das estradas às margens da rodovia Armando de Salles Oliveira, entre Bebedouro e Ribeirão Preto ficará marcada na memória dos brasileiros.
Um incêndio de grande proporção foi registrado no início da tarde da última quinta-feira, 22/08, e obrigou a concessionária a fechar a pista nos dois sentidos.
O jornalista Dirceu Martins, da EPTV Ribeirão foi o primeiro a alertar a população e passar por um sufoco enorme ao passar pela estrada, no meio do fogo, com o vento aumentando ainda mais o poder de destruição.
Imagens de animais sendo cercados pelo fogo, trabalhadores e bombeiros tentando controlar o incêndio, engavetamento ocorrendo na pista diante da falta de visibilidade e desespero na população, com alguns que estão tiveram propriedades queimadas por esse incêndio.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por conta de um incêndio na rodovia Brigadeiro Faria Lima, também em Bebedouro, houve um engavetamento com oito veículos.
A CPFL Paulista informou que foram registrados incêndios próximos a linhas de subtransmissão entre Sertãozinho e Pitangueiras
“Equipes da distribuidora foram prontamente acionadas e atuaram para normalizar o fornecimento aos clientes afetados”.
E fica um alerta a população, ao ver um foco de incêndio ligue imediatamente para 193, número do Corpo de Bombeiros para emergências, disponibilizado de forma gratuita em todo território nacional.
A CPFL Paulista alerta sobre os sérios impactos que podem ser gerados pelos incêndios próximos à infraestrutura elétrica e orienta que, “ao identificar um foco de incêndio, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros e as autoridades locais”, destaca.
Em caso de falta de energia ou de incêndio sob a rede elétrica, entre em contato com os canais de atendimento da CPFL Paulista, seja através do call center (0800 010 10 10), pelo site: www.cpfl.com.br, o App da empresa é “CPFL Energia”, pelo WhatsApp (19) 99908-8888 ou, ainda, pelo SMS 27351.
Notícias de hoje, sexta-feira, 23/08.
Ainda hoje, o incêndio traz consequências para a região.
Barrinha volta a sofrer com incêndio, neste momento, e caminhões das usinas estão mobilizados para controlar o fogo, mas, está difícil devido ao vento forte na região.
As pistas já começam a serem interditadas.
Foto e imagens do vídeo: grupo de jornalistas e colaboradores do Notícias da região e reprodução nas redes sociais.
Qual é a sua reação?