Sertãozinho e seus 127 anos de emancipação e construção
venha conhecer Sertãozinho e comemorar conosco as belezas e encantos de nossa cidade através das atrações musicais, que começam a partir das 19 horas, no parque linear com shows da “jovem guarda” da Cia Minaz e, na sequência, Alexandre Pires.
Muitos quando ouvem falar de Sertãozinho e acreditam ser uma pequena pequena, sem nada para fazer no interior paulista.
Mas, quando começam a olhar nossa história, percebe a garra e a força do homem no campo, que viu na cana-de-açúcar a sua #vocação.
A cidade é pioneira no setor industrial e todos os empresários sentem orgulho em dizer que #Sertãozinho constrói uma usina completa, não importa seu segmento. Não é CEISE Br
De um simples parafuso a automação completa de uma usina, tudo passa por Sertãozinho, inclusive a Fenasucro & Agrocana.
Hoje, além da cana, a cidade descobriu sua vocação #turística, principalmente, no turismo de negócios e #turismoindustrial.
E, se você tem curiosidade em conhecer uma usina de perto, aqui nós temos o Museu da Cana que mostra a potência da primeira usina na região, construída pel família #Schimidt com peças históricas.
E o povo sertanezino sempre busca a superação.
Um exemplo, é o canal Rota do Turismo WebTv , que foi criado pela sertanezina Adriana Fagundes, que acredita na união do setor e na potência do turista brasileiro e quer deixar você conectado com o que há de melhor em sua programação.
Por isso, nesse aniversário de 127 anos, venha conhecer Sertãozinho e comemorar conosco as belezas e encantos de nossa cidade através.
Hino Minha Terra
No vídeo, você acompanhará o hino de Sertãozinho, Minha Terra, com Letra e música escrita por Alberto Benvegnú, um farmacêutico nascido em Sertãozinho em 31 de janeiro de 1912, que amava futebol e era um flautista autodidata, que em 1937 organizou o Conjunto Serenata que tocou por quatro décadas junto com outros músicos sertanezinos, que celebravam as saudosas canções, valsas e memoráveis apresentações, que ele costumava chamar de “concertos”.
Benvegnú faleceu em 30 de outubro de 1981 recentemente o município resgatou o hino e hoje são executadas nas escolas e eventos municipais.
Você também acompanhará vários pontos turísticos de Sertãozinho e as usinas que cercam nossa cidade.
Portanto, bem-vindos a Sertãozinho/SP.
Qual é a sua reação?