Sertãozinho, forte candidata a conquistar o título de Estância turística
Representantes do poder público e privado se reuniram para validar as informações inseridas na plataforma de ranqueamento do governo do estado de São Paulo.
Na manhã de hoje, 24/04, representantes do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo de Sertãozinho se reuniram na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua: Sebastião Sampaio, 1489 - Centro - Sertãozinho, SP para analisar a Apresentação da Plataforma de Ranqueamento Turístico da Secretaria de Turismo & Viagens do Estado de SP dos Municípios de Interesse Turístico - MIT, no qual Sertãozinho, neste momento, está enquadrada.
Estiveram presentes os conselheiros representantes das iniciativas pública e privada, entre eles: Adriana Fagundes, representando a comunicação do Comtur e a Rota do Turismo, Vera Ferrante - representando o Grupo Mulheres do Brasil e a Academia de Letras e a presidente do Comtur e Turismologa, Elziane Sandrim, Rejanio Félix da Silva - Diretor de Turismo, Marcelo Pelegrini - Diretor de Cultura, Débora Paschoal - Sec. Desenvolvimento Econômico, Pamela Marchi, secretária do Turismo, Josias Nascimento - Sec. Adjunto do Turismo de Sertãozinho e o Turismologo da Secretaria de Cultura e Turismo, Murilo Bertini.
Pelegrini explicou que o prazo final para apresentação da Plataforma de Ranqueamento Turístico da Secretaria de Turismo & Viagens do Estado de SP dos Municípios de Interesse Turístico - MIT termina dia 30 de abril. “Mas os municípios poderão corrigir os dados até junho”.
Elziane e Murilo apresentaram a plataforma e os conselheiros indicaram mais alguns locais para constar no relatório.
De acordo com Elziane, “a plataforma estará aberta até junho, mas, Sertãozinho já fez a lição de casa e a reunião do Comtur foi muito importante para ampliar e validar as informações inseridas no sistema pelo Turismólogo da Secretaria, Murilo Bertini”
Através desse ranqueamento o governo do estado vai analisar as novas posições dos municípios paulista. A mudança na legislação estadual que classifica os municípios turísticos possibilitou a chance de várias cidades participarem de um ranqueamento que vai escolher, a médio prazo, novos integrantes para os dois grupos de classificação – Estâncias e MITs (Municípios de Interesse Turístico).
“Sertãozinho já é MIT e é uma forte candidata a conquistar o título de Estância turística” comemora Elziane Sandrim, presidente do Comtur e Interlocutora da Região Turística Raizes do Campo integrada por municípios do CMM - Consórcio de Municípios da Mogiana!
As reuniões do Comtur acontecem na última quarta-feira do mês.
Fonte: Adriana Fagundes
Rota do Turismo
Qual é a sua reação?