Empoderamento feminino com as mãos na massa, de pizza.
Proprietários da Maestro Pizza, em parceria com o Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia e a faculdade Anhanguera, oferecem o empoderamento de meninas.
Junho está sendo especial para 4 meninas e dois garotos de Ribeirão Preto, menores de 18 anos, que estão participando de uma capacitação profissional, promovido pelo Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia, através do projeto mãos na massa, para o empoderamento das meninas.
Em parceria com a Faculdade Anhanguera que cedeu o espaço e os proprietários da pizzaria Maestro, Mayara Oliveira e Vinicius Giavoni, que estão doando a capacitação, os alunos: Heloise Vitória Vieira Alves - 16 anos, Hianny Kimberly Gomes Santana - 14 anos, Ana Laissa do Espírito Santos - 17 anos, Kaila Francisca Helena batista Silva - 17 anos, Gustavo Carvalho de Almeida - 13 anos e Lucas Alves Santos - 14 anos, estão aprendendo a fazer pizza, com a dedicação dos empresários que estão oferecendo o treinamento num formato super especial.
O curso tem a duração de 2 dias, começando hoje, das 13 às 17h30, e termina na próxima segunda-feira, 24 de junho.
De acordo com Mayara, “o projeto trouxe a realização de um sonho antigo. Nossa intenção era ensinar as pessoas que se identificam com a área de gastronomia e pensam em trabalhar ou aprender por hobby. Essa parceria com o Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia veio num bom momento, através da Gleice, que me chamou e explicou sobre o projeto. Abrimos a 1ª turma para meninas e meninos, porque acreditamos que todos podem se beneficiar. Hoje tivemos a primeira aula, onde os alunos já colocaram, literalmente, a mão na massa, e produziram suas próprias pizzas”.
E conclui “a gente recebe mais do que doa. Hoje aprendemos demais com esses adolescentes que se jogaram sem medo em uma aventura nova. Eu e o Vi ficamos honrados porque pudemos dividir um pouco do nosso conhecimento”.
Para a jovem Ana Laissa do Espírito Santos, estudante no segundo ano de colegial na Escola Prof. João Augusto de Mello, do bairro Jardim Independência, em Ribeirão Preto “a experiência de pizzaiolo está sendo fantástica e nos dá uma experiência para trabalhar na área, mas, meu sonho e, estou estudando para isso, é ser médica pediatra”.
Já para Hianny Kimberly Gomes Santana, de 14 anos, aluna da escola Cemei João Gilberto Sampaio, que fica na Vila Mariana, o treinamento foi tão legal que ela já está pensando em mudar o foco do seu estudo para a gastronomia. “Minha mãe já trabalhou numa padaria e eu gostava do que ela fazia. Quando ela ouviu numa ONG sobre essa capacitação me perguntou se eu queria fazer. Na hora pedi para fazer minha inscrição. Hoje, estou adorando participar e no final quero do curso, quero junto com minha mãe, começar a fazer pizza para vender”.
Nasce aqui o empreendedorismo feminino.
Para a presidente do Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia, Gleice Borges, “o projeto veio para fortalecer a bandeira feminina do clube, que desde sua fundação incentiva o empoderamento feminino para a geração de emprego e renda. E hoje, agradeço o envolvimento dos nossos companheiros Rogério, Alessandra e Edna, dos alunos que aceitaram nosso convite e, principalmente, dos proprietários da Maestro Pizza por sua dedicação”.
fonte e vídeo: Adriana Fagundes
Imagem publica do Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia gestão 2023-2025
Qual é a sua reação?