SEBRAE Delas na vida da brasileira

Mai 25, 2024 - 12:08
 0  39
SEBRAE Delas na vida da brasileira
Consultoras que viraram amigas, Elis e Alê Crispim

Todos sabem que sou fã do Sebrae, desde quando trabalhava como assessora de imprensa nas entidades e trazíamos o Sebrae para ajudar os pequenos empresários e empreendedores.

Ficava admirada com a dedicação dos consultores e o avanço que os pequenos tinham sob sua orientação.

Claro, que mesmo sendo CLT, participava das reuniões que eles ofereciam aos empresários e aprendi muito através das minhas entrevistas.

Até que abri minha própria empresa e senti na pele esse comprometimento do Sebrae.

E, claro, que já compartilhei com vocês  algumas consultorias que recebi,  através do , ALI, Marketing e também o Clube de Negócios, que a Rota do Turismo cobquistou  o  segundo lugar no Estado de São Paulo, na geração de networking.

 

E quando nasceu o Sebrae Delas, claro que estava lá.

 

E nos últimos 5 anos, o Sebrae já atendeu, 16.920.399 mulheres e 3.811.892 CNPJ's com mulheres sócias ou proprietárias ativas.

 

Tem dúvida desse comprometimento com o fortalecimento do empreendedorismo feminino?

Então veja esses depoimentos.

 

Rota do Turismo

 

Como sabem, na pandemia, a Companhia da Comunicação mudou o foco de trabalho e a empresa  que atuava exclusivamente na assessoria de imprensa, na pandemia passou a ajudar o setor de turismo, através da comunicação (interna e externa).

 

E, mais uma vez, recebeu todo o apoio do Sebrae, para essa transição, através de mentorias e consultorias especializadas.

 

Por isso,  quando o Sebrae realiza um evento, claro que não tenho dúvidas e vou prestigiar, pois tenho certeza que vou adquirir muito conhecimento.

E o Fõrum foi palco de várias conquistas.

Uma delas foi contada por Carla Pardinho, uma mulher, mãe de 4 filhos com autismo que não deixou a vitimização fazer parte da sua vida, mas, como ela mesma diz como orgulho “eu fui”. 

Iniciou sua vida empreendedora como boleira e hoje comemora, pois chegou mais uma conquista, a cadeira universitária, demonstrando que existe meta, o céu é o limite.


Carla explica como entrou no mundo da gastronomia e toda orgulhosa comemora no evento, compartilhando que hoje ela e uma estudante de direito.

Uma história linda e fascinante, com gostinho de quero bolo, mais que você pode acompanhar  aqui. 

E você duvida que ela vai ter sucesso na nova carreira?

Sororidade

Uma noite de glamour que reuniu, aproximadamente, 600 mulheres, deixando a certeza que ano que vem o espaço deverá ser maior.

Foram muitos momentos especiais, entre eles, confesso, uma me levou as lágrimas, no momento da palestra de Daniela Bertolo, Invista em Você, o segredo para liderar e prosperar, que relata a luta da mulher brasileira.

Por várias vezes, passei pela mesma situação e hoje a empresária lança um projeto para ajudar as mulheres do interior.

Vale a pena assistir o vídeo na integra, pois tenho certeza que você vai amar.

Gestão de conflitos.

Outro momento que foi fascinante foi realizada pela juíza mediadora, Amanda Barbosa, que arrasou, trazendo leveza a um tema tão pesado.

E deixou uma provocação: Como tem sido sua escuta, sua empresa está preparada para a gestão de conflitos?

Assista um pouquinho da palestra e deixe seu comentário.

Ah… você não conhece a Dra Amanda? Veja abaixo um pouquinho do seu currículo.

Amanda Barbosa é Graduada em Direito pela Universidade Federal de Viçosa (2002). Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (2007). Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (2017). Formada em Mediação de Conflitos pelo Straus Institute for Dispute Resolution da Pepperdine University, pelo NUPEMEC do Tribunal de Justiça de São Paulo e pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Atualmente é a Juíza Coordenadora do CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos) da Justiça do Trabalho, unidade Ribeirão Preto e da Divisão de Execução da mesma cidade, além de professora da disciplina Métodos Adequados de Solução de Conflitos do Curso de Direito do Centro Universitário UNIFAFIBE.

Também é docente da Escola Judicial do TRT 15, bem como do curso de pós graduação em Direito e Processo do Trabalho da Escola Superior de Direito - ESD. Integra, ainda, o Grupo de Estudos (CNPQ) "A transformação do Direito do Trabalho na sociedade pós-moderna?, da Universidade Estadual de São Paulo. Autora de livros e diversos artigos jurídicos.

Agradecimento

Enquanto todos os segmentos ignoravam o protagonismo feminino, o SEBRAE  saiu na frente inovando com o Sebrae Delas e hoje é seguida por muitas outras entidades..

E a equipe do Sebrae Delas aproveita a oportunidadepara  agradecer as  mulheres empreendedoras que participaram do evento, por essa confiança.


fonte: Adriana Fagundes

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

Rota do Turismo A Rota do Turismo é um canal de comunicação que chegou para unir empresários e atrativos do turismo, para facilitar a vida do turista. Ao turista, vamos oferecer SEGURANÇA na informação, com jornalistas qualificados, pois o país oferece em torno de 2.940 municípios turísticos, divididos em 342 regiões turísticas para você descobrir ou redescobrir. Aos gestores públicos, vamos ser sua vitrine, para apresentar os pequenos munícipios aos turistas, com investimento que caiba no seu orçamento. Assim, vamos divulgar os municípios brasileiros e apresentar suas atrações turísticas para o mundo, além de oferecer um trabalho voltado a mudança de cultura para a receptividade e atendimento ao turista, mostrando sua importância no cenário econômico. E aos empresários, somos a sua oportunidade de colocar sua marca nas mãos de um público segmentado ao seu negócio, através da plataforma Rota do Turismo, além de atender a demanda das mulheres empreendedoras e empresárias que viajam sozinhas ou com sua família/amigos e que desejam segurança e qualidade dos produtos e serviços adquiridos, além de capacitar seus colaboradores e criar um banco de dados dos profissionais do setor.