Turismo sai vitorioso em Sertãozinho/SP
Por unanimidade, vereadores sertanezinos aprovam atualização da lei municipal do Comtur e cidade agora está apta para se tornar estância turística.

Na ultima terça-feira, 18/06, a sessão na Câmara Municipal de Sertãozinho ficará marcada com o dia da vitória do turismo sertanezino. Dos 17 vereadores, apenas 2 não participaram da sessão e todos os presentes foram unânimes na aprovação da atualização do COMTUR - Conselho Municipal do Turismo.
Em seus discursos, vários vereadores relataram os problemas enfrentados na Cultura Sertanezina e enfatizaram que a pasta precisa de fiscalização.
Com essa aprovação, Sertãozinho está apta para se tornar estância turística.
E sabe quem ganha com isso? A população, pois quando o turismo vai bem, a cidade conquista emprego e renda.
Se tornando estância turística. Sertãozinho pode receber até R$ 5 milhões para investir na infraestrutura turística, isso significa construir e manter os locais que já existem, para que o turista encontre uma cidade limpa, segura e agradável para suas viagens de lazer ou negócios.
E quando um turista está na cidade, ele consome e através dos impostos gerados nessa prestação de serviço, através do ISS, as prefeituras podem investir na saúde, educação e segurança.
E sabe quem pode ajudar nessa fiscalização, o povo, através de cada morador.
Na foto as voluntárias do Comtur Sertãozinho, Adriana Fagundes - representante da Comunicação, Elziane Sandrim - turusmóloga, Maria Angélica - representando hospedagem, Primo (poder público), Vera Ferrante - represendo. academia de Letras e atrás representando o poder público - Murilo e Rejânio.
“E podem ter certeza, a Rota do Turismo está de olho e é seu companheiro nessa missão de fiscalização. Essa é a importância de termos na cidade um canal de comunicação apartidário”, esclarece a jornalista Adriana Fagundes, proprietária do primeiro canal de comunicação do turismo regional brasileiro, liderado por uma mulher, que através dos seus 30 anos de profissionalismo na assessoria de imprensa, chegou para mostrar aos turistas do mundo os melhores lugares do Brasil, para conhecer, sem precisar esperar as próximas férias.
Veja no vídeo as discussões e justificativas dos vereadores, antes da aprovação da lei do Comtur.
Adriana Fagundes
CEO Rota do Turismo e
Voluntária do COMTUR Sertãozinho
Qual é a sua reação?






