Sertanezinas são homenageadas no Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia
O evento aconteceu no Jasmim Restaurante, no último dia 5 de março, às 20 horas, em Ribeirão Preto/SP.
A noite de 5 de março foi especial para os voluntários do Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia, como também para os convidados e homenageadas da noite.
Entre as homenageadas, a empresária Cláudia Tonielo, a vereadora Edna Costa, a atleta Maria Zeferina Baldaia e a Assistente Social, Suzi Kato, que representaram a força e a garra das mulheres brasileiras na comemoração antecipada do Dia internacional da mulher
Das 4 mulheres, Cláudia Tonielo, Edna Costa, Maria Zeferina Baldaia são sertanezinas e a ribeirãopretana, Suzi Mara Furinma Kato.
Emocionada Susi agradeceu a homenagem e contou um pouquinho da sua história, ao se formar em Serviço Social, morar no Japão e trabalhar ate se aposentar no Hospital das Clinicas de Ribeirão Preto, onde continua trabalhando até hoje no setor de reabilitação.
Além, claro 2011, de ter fundado a Fundação Auta de Souza, um posto de assistência, que sobrevive de doações para atender crianças carentes de Ribeirão Preto. “Atualmente, atendemos em torno de 280 crianças, de 5 meses a 3 anos”.
Na sequência a empresária, Cláudia Tonielo agradeceu o convite, agradecendo especialmente Adriana Fagundes.
Cláudia enfatizou a importância de honrar os pais e dedicou sua conquista a toda sua equipe. “Só conseguimos esse resultado ao ter a força e o respeito dos nossos pais e pessoas que acreditam no potencial das mulheres”.
Atualmente, Cláudia é Diretora de Recursos Humanos no grupo Viralcool, com aproximadamente 6.000 funcionários, diretos e indiretos, localizados nos municípios de Sertãozinho, Pitangueiras e Castilho/SP, além de fazer parte do conselho do Lide Agronegócio e ser diretora conselheira do Ceise Br.
“Hoje nossa usina produz açúcar, etanol, energia e vários subprodutos da cana de açúcar. O Brasil tem o que o mundo deseja. Mas, precisamos valorizar mais nosso país e as empresas que estão aqui. Por isso, meu recado é sobre a importância da equidade, pois não tem mais como voltar atrás. E o recado que deixo aqui é a importância do Respeito ao ser humano e a opinião de cada um. Agradeço imensamente essa homenagem e dedico a minha equipe e, principalmente, aos meus pais”.
Edna Costa, feliz agradeceu a toda diretoria do Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia “e em nome do amigo e futuro governador Malfará, gestão 24/25 cumprimento todos os convidados”
Nascida em Santana da Ponte Pensa/SP, reside em Sertãozinho há mais de 30 anos, fez graduação em Serviço Social e pós-graduação em Políticas Públicas Sociais. De 2009 e 2012, foi presidente do Fundo Social de Solidariedade de
Sertãozinho e, simultaneamente, assumiu a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social
e Cidadania de Sertãozinho.
Em quatro anos à frente da pasta, ajudou a organizar diversas ações em prol da população
mais vulnerável e Trabalhou como Perita Social da Justiça Federal, por 14 anos, atuando em 54 cidades da
região. ‘‘Os dispostos se atraem’, portanto, vamos continuar trabalhando por um
Brasil mais justo e igualitário, mostrando a importância e a força da mulher na política”.
E para encerrar as homenagens da noite, a atleta Maria Zeferina Baldaia, contou um pouquinho da sua história e falou da emoção de ter disputado as duas edições da São Silvestre, em 2000, ficando em 11º lugar, sendo a 7ª na classificação geral e em 2001, venceu a prova, tornando-se a terceira atleta brasileira a vencer a corrida. Nesse mesmo ano, venceu a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte e, em 2002, venceu a Corrida de Reis em Cuiabá-MT, sendo até hoje a recordista desta prova, com o tempo de 34’15”.
Em 2008 venceu a Meia Maratona do Rio de Janeiro e a Maratona Internacional de São Paulo.
Em 2009, ficou em terceiro lugar na Corrida de Reis, sendo a melhor brasileira colocada na corrida e como reconhecimento a essas vitórias foi eleita vereadora em Sertãozinho, na gestão 2009–2012.
“Mas, o maior reconhecimento que tive na vida foi o nascimento dos meus filhos e a construção do Centro Olímpico de Sertãozinho, Maria Zeferina Baldaia, onde vejo crianças e adultos treinando. E minha vitória é poder continuar treinando e servindo de inspiração a outras pessoas, me enche de gratidão a Deus. Sou eternamente grata a Sertãozinho, por receber toda minha família de braços abertos. E, agradeço a cada um de vocês por essa homenagem. Para finalizar, meu recado é: acredite sempre, lute e viva o hoje, porque o amanhã não nos pertence. Ensine seus filhos a seguir o esporte e tenha como meta a frase: Eu quero, eu posso e eu consigo e continue correndo atrás”.
Todas foram muito aplaudidas.
“Agradeço imensamente a confiança dessas mulheres guerreiras em aceitar nosso convite e mostrar a beleza de suas atitudes em nosso Rotary. Infelizmente, por motivo de saúde não consegui estar presente, mas, acompanhei tudo on-line e fiquei imensamente feliz com esse reconhecimento a essas mulheres maravilhosas”, comemora Adriana Fagundes, membro fundadora do Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia e hoje, atuando como imagem pública.
O Rotary Club de Ribeirão Preto-Califórnia tem reunião de terça-feira, de forma on-line e uma vez por mês as reuniões são presenciais e festivas.
Qual é a sua reação?